
O presidente da Argentina, Alberto Fernández foi às redes sociais, nesta quarta-feira (08), divulgar o próximo encontro com o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Em um vídeo divulgando o evento, da sexta-feira (10), em que o petista receberá o prêmio Azucena Villaflor, Fernández defende a parceria com Lula. “América Latina Unida. Democracia para sempre”, escreveu ele na publicação.
Na cerimônia dirigida pelo presidente argentino, Lula também será homenageado pela sua luta contra o lawfare – abuso da Justiça para alcançar fins políticos e ilegítimos. O encontro será na Casa Rosada e inicia a agenda oficial do ex-presidente de visita à Argentina.
Confira abaixo:
Latinoamérica unida. Democracia para siempre.#10D ?Plaza de Mayo pic.twitter.com/fCTeSEjs8v
— Alberto Fernández (@alferdez) December 8, 2021
Leia também:
1; Deputado do partido de Bolsonaro flagrado com milhões aumentou seu patrimônio em 1.652%
2; Censura: Ancine não libera filme de Lázaro Ramos sobre racismo
3; Entre Bolsonaro e Moro, PF prefere apoiar ex-presidente: “Dava liberdade”
Prêmio Azucena Villaflor para Lula
Lula participará, ao lado do presidente Alberto Fernández e da vice-presidenta Cristina Kirchner, de ato cultural, na Plaza de Mayo, em comemoração aos 38 anos de democracia na Argentina e ao Dia dos Direitos Humanos.
O prêmio anual Azucena Villaflor foi instituído em 2003 pelo ex-presidente Néstor Kirchner com o objetivo de reconhecer cidadãos ou entidades de destaque por sua carreira cívica em defesa dos direitos humanos.
O prêmio tem o nome de uma das fundadoras do movimento das Madres de Plaza de Mayo e, também, uma das vítimas do terrorismo de Estado durante a ditadura cívico-militar na Argentina.
Já no sábado, o ex-presidente terá encontro com dirigentes sindicais argentinos, CGT (Confederação Geral do Trabalho) e CTA (Central de Trabalhadores Argentinos) e participará de ato em homenagem a ele e ao movimento sindical.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.