VÍDEO – “Já viveu o suficiente”, “óbito também é alta”: advogada conta absurdos da Prevent Senior

Atualizado em 12 de outubro de 2021 às 8:13
A advogada Bruna Morato, que representa ex-médicos da Prevent Senior
A advogada Bruna Morato, que representa ex-médicos da Prevent Senior. Foto: Reprodução

A advogada dos médicos da Prevent Senior, Bruna Morato, contou outros absurdos da operadora de saúde. Ela representa 12 ex-funcionários da empresa e foi entrevista no UOL News. Além da citação que viralizou em seu depoimento na CPI, “óbito também é alta”, ela conta outras frases que ouviu dos médicos:

“Ouvi muitas vezes a expressão ‘não vale a pena investir’, quando se tratava de pacientes muito idosos. Investir em um tratamento tradicional, que seria a intubação e o acompanhamento desse paciente”, conta. Cita também já ter ouvido “já viveu o suficiente” e “a família nunca vai descobrir” de funcionários da empresa.

Para ela, essas falas “precisam ser averiguadas”, pois demonstram como funciona a empresa. “Essas expressões são comuns na operadora de saúde, acabam sendo repetidas por outros profissionais”, explica.

Leia também:

1 – Com saída de Maju, Sandra Annenberg se frustra por não retornar ao Jornal Hoje

2 – Líder dos caminhoneiros diz que preço da gasolina está pior do que na greve de 2018

3 – Globo demitiu Faustão por telefone e abandona homenagens e despedidas

Advogada diz que estrutura da Prevent Senior deve ser levada em consideração

Ao falar sobre os absurdos ouvidos de funcionários da Prevent, ela diz que o pensamento não era de todos e que vinha de um pequeno grupo. Ela também reclama do “modelo de negócios” da operadora. Segundo Bruna, o valor da diária num leito de UTI não é viável para as mensalidades pagas pelos pacientes.

“Com o custo efetivo que nós temos de UTI hoje em dia, em que a diária ultrapassa R$ 3 mi, R$ 5 mil, é evidente que esse modelo de negócio é inviável sobre o ponto de vista financeiro. Então a estrutura verticalizada faz com que a operadora de saúde não queira investir tanto naquele paciente idoso, porque aquele paciente idoso significa um custo muito alto e muitas vezes você não tem retorno disso”.