Professor que apoiou ataque em SC é afastado e terá de usar tornozeleira eletrônica

Atualizado em 10 de abril de 2023 às 8:40
Homenagem às quatro vítimas do ataque a creche de Blumenau (SC) – Foto: ESTADÃO

No domingo (9), a Justiça de Santa Catarina afastou do cargo o professor da rede estadual em Joinville que é investigado por comentários ofensivos sobre o ataque contra uma creche de Blumenau, na última semana, que resultou na morte de quatro crianças.

Além de afastar o docente do trabalho, a Justiça também determinou que ele passe a usar tornozeleira eletrônica, uma vez que ele já está proibido de ir a qualquer unidade escolar pública ou privada. A decisão contra o professor atendeu a uma representação da Polícia Civil.

O professor ainda está proibido de manter contato com qualquer estudante que tenha sido seu aluno ou presenciado os fatos narrados no inquérito. Ele também deve permanecer distante ao menos 50 metros das instituições.

A Secretaria de Educação de Santa Catarina instaurou uma investigação contra o docente após ele ser acusado de ter feito comentários ofensivos sobre o ataque em Blumenau. Em um vídeo, gravado por estudantes, ele afirmou que “mataria uns 15, 20” e que entraria “com dois facões” para cometer o crime.

“Entrar com dois facões, um em cada mão e ‘pá’. Passar correndo e acertando”, disse o professor durante o vídeo. O caso foi divulgado pelo portal NSC Total.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link