VÍDEO: “Eu quero ser tratada nos pronomes femininos”, diz Linn da Quebrada no BBB

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 7:08
A imagem de Linn da Quebrada
Linn da Quebrada. Foto: Reprodução/Twitter

A trans Linn da Quebrada explicou no reality show BBB, da TV Globo, a importância de tratá-la no pronome feminino e sem preconceito. Ela tatuou um “ela” no rosto, para que as pessoas não esqueçam da forma como ela deve ser tratada, algo que não é respeitado por pessoas transfóbicas.

LEIA MAIS:

1 – Com aparelho de oxigênio, Elizangela tem alta após sequelas da covid

2 – População em situação de rua dobra desde 2015 em São Paulo

3 – Centrão controla bilhões dos cofres públicos no governo Bolsonaro; veja números

O que disse Linn da Quebrada?

Incentivada pelo apresentador Tadeu Schmidt, ela afirmou o seguinte: “Eu fiz essa tatuagem por causa da minha mãe, na verdade. No começo da minha transição, minha mãe ainda errava e me tratava no masculino.

Virei e falei: ‘olha mãe, vou tatuar ela aqui na minha testa para ver se a senhora não erra’. E acho que assim é uma indicação para todas as outras pessoas. Então, ficou na dúvida? Lê e vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos”.

Tadeu emendou: “Muito importante você ensinar os moradores da casa e do Brasil inteiro. Que erros como esse não sejam mais cometidos contra você. Muito obrigado!”.

Confira o momento da explicação da Linn da Quebrada e respeite os pronomes das pessoas trans, para não cair em preconceitos que agridem essas pessoas, como a transfobia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link