Protestos em todo o Brasil pedem justiça por Moïse; entenda

Atualizado em 5 de fevereiro de 2022 às 13:49
Foto de Moïse com os braços levantados fazendo sinal com o indicador. Ele usa boné preto e camisa preta com símbolos brancos.
Protestos contra a morte de Moïse acontecem em todo o Brasil

Vários protestos em todo o Brasil pedem justiça por Moïse Kabagambe durante o final de semana. O jovem, de 24 anos, foi espancando e assassinado por um grupo de homens em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no dia 24 de janeiro.

No Rio de janeiro, a manifestação teve inícios às 10h deste sábado (5), em frente ao quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca, local onde o congolês foi espancado até a morte por três homens. Em São Paulo, uma manifestação será realizada em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

Ontem (4), uma manifestação foi realizada em Goiânia, em frente à Secretaria de Segurança Pública. O ato também cobra resposta pelas mortes de Salviano Conceição, Ozanir Batista, Chico Kalunga e Alan Pereira, assassinados por policiais militares com 58 tiros. Em Macapá, a manifestação aconteceu na tarde de ontem, às 18h, na Escadaria do Teatro das Bacabeiras.

Leia mais:

1- Família de Moïse vai administrar quiosque onde ele foi assassinado

2- DCM ao Meio-Dia: Requião e Padre Júlio falam de Moïse e do caminho para derrotar o fascismo

3- VÍDEOS: Manifestantes exigem justiça por Moïse Kabagambe, no RJ

Entidades se solidarizam com imigrantes que procuram abrigo no Brasil

Centrais Sindicais estão apoiando os pedidos por justiça. Em várias regiões do Brasil, novos integrantes chegam para somar e fortalecer os protestos.

As entidades se solidarizam com os familiares de Moïse e com todos os imigrantes, espacialmente aqueles que buscam segurança e abrigo no Brasil. “Vamos à luta por justiça por Moïse Kabagambe. Basta de racismo, xenofobia e genocídio negro!”, diz comunicado das entidades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link