PSDB vai abandonar Doria, dizem filiados

Governador de SP está em quinto lugar nas pesquisas

Atualizado em 22 de janeiro de 2022 às 20:36
João Doria, do PSDB, discursando
João Dória é o pré-candidato do PSDB

João Doria está confiante que vai crescer nas pesquisas eleitorais, mas tem dito para aliados que isso ocorrerá apenas entre julho e agosto. Por outro lado, várias alas tucanas têm total convicção que o governador de São Paulo não vai emplacar. Já há apostas que o partido irá abandonar o seu pré-candidato à presidência.

Conforme apurou o DCM, muitos grupos do PSDB estão pedindo para direção do partido que faça Doria desistir da pré-candidatura. O objetivo do grupo é agregar com outro nome para se fortalecer. A ala liderada por Aécio Neves quer a sigla com Jair Bolsonaro para usar o fundo eleitoral na campanha de candidatos ao Congresso.

O grupo liderado por Eduardo Leite tem defendido que a legenda feche com Sergio Moro. Desta forma, os tucanos teriam maior tempo para articular o cargo de vice da chapa. Inclusive, o próprio governador gaúcho é defensor que Doria seja o nome para estar no mesmo palanque que o ex-juiz.

A velha guarda do PSDB tem defendido a tese que o partido esteja no mesmo grupo da terceira via. Mas torce para que a legenda foque nas disputas estaduais e no Congresso Nacional. Isto porque há o entendimento que os tucanos possam perder ainda mais força em 2023.

Leia mais:

1 – Lula se reúne com empresários do agronegócio e faz aceno para setor

2 – Em guerra com Bolsonaro, Weintraub será processado por advogada do presidente

3 – Israel apura denúncias de programa espião usado ilegalmente pela polícia

PSDB e Doria

O governador de São Paulo tem conhecimento de todos os movimentos que ocorrem no partido. Ele já deixou claro que seguirá com a sua pré-campanha, porque acredita que crescerá nas pesquisas entre julho e agosto.

Porém, Doria tem evitado atacar adversários dentro da sua legenda. Aliados pedem que ele dialogue com todos os grupos e tente aglutinar o maior número de filiados para sua campanha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.