Datena diz que vai ser candidato ao Senado por chapa de Garcia; PSDB desmente

Atualizado em 14 de março de 2022 às 22:30
Apresentador Datena
Datena escolhe PSDB, mas partido não o escolhe
Foto: Reprodução/CNN Brasil

Nesta segunda-feira (14), o apresentador José Luiz Datena expressou que tomou uma decisão: irá se candidatar ao Senado como participante da chapa de Rodrigo Garcia (PSDB). O jornalista deixa de lado os planos que tinha para disputar o governo do estado como vice. Apesar de sua declaração, o partido demonstra divergências com a escolha de Garcia.

“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, disse o jornalista ao falar dos outros convites que recebeu de outros políticos.

Rodrigo Garcia também de manifestou sobre a colocação do apresentador. “Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação”, expressou o representante da sigla.

Leia mais:

1 – Filha de Datena diz ao Faustão que ficou quase 10 anos sem falar com o pai

2 – PDT convida Datena para ser vice de Ciro Gomes

3 – Datena se encontra com Tarcísio de Freitas e fala sobre aliança

Datena incomodou o PSDB com sua decisão

Após rejeitar propostas do presidente Jair Bolsonaro (PL), de não querer participar de aliança com Tarcísio Gomes, ministro da infraestrutura, de recusar investidas de Gilberto Kassab, presidente do PSD, e não aceitar os convites do concorrente a terceira via nas eleições presidenciais, Ciro Gomes (PDT), Datena escolheu o PSDB, mas o partido não o escolheu.

Apesar da felicidade de Garcia em ter o apresentador como participante de sua chapa, os colegas de partido não gostaram da ideia. Um dos que ficou desconfortável com o anúncio foi Fernando Alfredo, presidente do PSDB em São Paulo. “O PSDB não tem dono e terá candidato ao Senado. Essa indicação do Datena terá muita dificuldade de ser aceita pelas instâncias partidárias”, declarou Alfredo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link