Tucanos usam pesquisas do PSDB para acabar com candidatura de Doria

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 20:34
Doria ao lado dos aliados
Doria não é querido dentro do PSDB

Figuras importantes do PSDB são contra a candidatura de João Doria à presidência. Na avaliação destes tucanos é que o governador de São Paulo é uma personalidade que causa “repulsa” ao brasileiro em geral. Fora que perdeu a simpatia de boa parte da classe média, eleitorado que o elegeu na capital paulista e no estado.

Conforme apurou o DCM, a sigla realizou pesquisas internas e a preocupação é enorme com a rejeição de Doria. A explicação é que os eleitores consideram o empresário “egocêntrico”. Além de não ter um projeto de país, mas sim um plano pessoal de alcançar o poder.

Nem a vacinação tem servido para criar uma narrativa em torno dele. Pelo contrário. Os eleitores entrevistados deixaram claro que usar os imunizantes contra a Covid-19 para ganhar voto é oportunismo. Sem a vacina e grandes projetos em São Paulo, pouco resta para a campanha do governador.

Leia mais:

1 – Mourão volta a afirmar que espaço no Orçamento é pequeno: “R$ 0,10 para cada um de aumento?”

2 – Preso por racismo em piscina no Rio, Renato Oliveira foi do MBL e tentou matar jornalista

3 – OTAN manda aviões e navios ao Leste Europeu como resposta a conflito na Ucrânia

Tucanos são contrários ao nome de Doria ao cargo de presidente

João Doria não tem a simpatia de muitas figuras do PSDB, tanto que há grande movimentação para tirá-lo da eleição. O grupo de Aécio Neves, por exemplo, levou “análises” da pesquisa. E pediu para a direção não colocar o empresário para concorrer ao cargo.

O pedido é que o partido use o dinheiro do fundo eleitoral para aumentar o número de parlamentares. Já a ala de Eduardo Leite prefere que a sigla feche com Moro e indique o vice. Só que Doria deixou claro que não irá desistir e pretende levar sua candidatura até o fim. A decisão disso tudo está nas mãos da direção da agremiação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.