PSDB quer Doria ao governo de SP para evitar vexame nacional

Governador não emplaca nas pesquisas

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 20:45
Doria
PSDB não quer Doria candidato à presidência

O PSDB não está nem um pouco confiante com a pré-candidatura de João Doria à presidência. E também há enorme medo que Rodrigo Garcia não consiga emplacar. Por isso a direção do partido tem trabalhado para convencer o atual governador a desistir da corrida presidencial. E embarcar na campanha do governo de São Paulo.

Conforme apurou o DCM, a sigla identificou que Garcia é pouco conhecido na Grande SP. Diferentemente de outros nomes, como Haddad, Márcio França e até mesmo Arthur do Val, o Mamãe Falei. Por ser uma campanha de apenas 45 dias, seria um período muito curto para tentar uma arrancada.

Já Doria, apesar de ter alta rejeição, é uma figura conhecida. Então o foco seria apenas defender seu governo. Na visão de grupos do PSDB, será a eleição que o partido enfrentará o maio risco de perder o principal estado do país. E, caso perca, será a maior tragédia da legenda.

Leia mais:

1 – Zambelli admite gasto de verba pública para participar de marcha nos EUA

2 – Artistas e jornalistas não aprovam documentário da Globo sobre Celso Daniel

3 – TSE determina tempo para propaganda política em 2022; partidos pequenos ficam de fora

Doria não deve escutar o PSDB

A proposta ainda não foi colocada na mesa pelo PSDB. E é muito provável que Doria não aceite. Ele está empenhado na pré-campanha ao cargo de presidente, mesmo tendo poucas chances de vencer. Além disso, o governador afirmou inúmeras vezes que é contra a tentativa de reeleição.

A resistência de Doria é algo que preocupa o partido. Há quem acredite que existe chance de dois nomes de esquerda chegaram ao segundo turno. Isto porque, na opinião de algumas alas tucanas, os votos da direita podem se dividir entre Tarcísio, Do Val e Garcia. O que poderia fazer com que Haddad e França ou Haddad e Boulos ou França e Boulos fiquem em primeiro e segundo lugar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link