PSOL de São Paulo aprova pré-candidatura de Boulos ao governo do estado

Atualizado em 12 de setembro de 2021 às 16:56
Guilherme Boulos
 Foto: Reprodução/Facebook

Guilherme Boulos é o pré-candidato ao governo do estado de São Paulo. O DCM recebeu a seguinte nota do PSOL:

LEIA MAIS:

1 – Crise? Mercado publicitário investiu mais de R$ 3 bilhões na TV aberta em 2021

2 – Corretora de imóveis acionada por débito no IPTU, vice de Mamãe Falei em 2020 quer conselho do Ibirapuera

Boulos pré-candidato

“‘Tarefa agora é construir unidade da esquerda’, diz o pré-candidato.

O Congresso do PSOL-SP aprovou neste domingo (12) a pré-candidatura de Guilherme Boulos ao governo de São Paulo nas eleições de 2022.

“Essa decisão dá sequência ao nosso projeto de ter uma candidatura de esquerda forte no ano que vem”, diz Boulos, que é coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). “A tarefa agora é construir uma unidade com todas as forças do nosso campo em torno de um programa comum, sem hegemonismo e com muito diálogo”, afirma.

Força eleitoral

Nas eleições de 2020 à Prefeitura de São Paulo, Boulos ficou em segundo lugar com 41% dos votos válidos, somando 2,1 milhões de sufrágios, depois de um primeiro turno com apenas 17 segundos de tempo de TV.

Quem é Guilherme Boulos

Guilherme Boulos, 39 anos, nasceu em São Paulo e é filósofo, professor, ativista e psicanalista. Graduou-se em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), onde ingressou em 2000. Especializou-se em Psicologia Clínica pela PUC/SP.

É mestre em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Foi professor da rede pública estadual e hoje leciona na PUC e na Escola Kope.

É coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e membro da direção da Frente Povo Sem Medo. Foi candidato à Presidência da República em 2018 e candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020 pelo PSOL”.