PSOL denuncia escola militar que recita slogan de Bolsonaro e estimula alunos a serem fascistas

Os alunos no pátio da Escola Cívico-Militar Foto: Reprodução

O vereador Chico Alencar (PSOL-RJ) utilizou as redes sociais nesta terça-feira (25) para denunciar a Escola Cívico-Militar Carioca General Abreu, no Rocha, na Zona Norte, por aglomerar os alunos para recitarem o slogan de Jair Bolsonaro (sem partido) e estimulá-los a serem fascistas.

“Vemos um instrutor fardado fazendo apologia e ensinando aos alunos a ‘superioridade uns sobre os outros’, pensamento este que levou à perseguição e morte de milhões de pessoas nas décadas de 1930/40, principalmente, na Itália de Mussolini e na Alemanha nazista de Hitler”, apontou.

Alencar afirmou ainda que o PSOL irá acionar a Comissão de Educação da Câmara Municipal do Rio por meio do vereador Tarcísio Motta. 

Leia, abaixo, a íntegra do texto de Chico Alencar:

DENÚNCIA: ESCOLA COM PARTIDO DO GOVERNO!

Recebemos esta grave denúncia hoje pela manhã. Muito nos preocupa a óbvia demonstração de modos e comportamentos fascistas em uma escola municipal militarizada da zona norte do Rio.

No vídeo, vemos um instrutor fardado fazendo apologia e ensinando aos alunos a ‘superioridade uns sobre os outros’, pensamento este que levou à perseguição e morte de milhões de pessoas nas décadas de 1930/40, principalmente, na Itália de Mussolini e na Alemanha nazista de Hitler.

Reparem q o slogan de campanha do Bolsonaro é repetido como lema da escola. A extrema direita sempre tentou manipular a opinião pública dizendo q a esquerda formava militantes nas escolas e universidades. Mas, na verdade, quem faz esse tipo de lavagem cerebral são eles próprios.

Nós, da bancada do PSOL Carioca, por meio do vereador Tarcísio Motta, estamos acionando a Comissão de Educação da Câmara Municipal do Rio. Se preciso for, iremos ao Ministério Público do Rio. Peço máximo empenho na divulgação desse absurdo. Não podemos permitir q o nazifascismo ganhe ainda mais terreno no Brasil.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!