PT aciona Justiça contra campanha antecipada de Bolsonaro

Atualizado em 6 de janeiro de 2022 às 15:35
Bolsonaro centrão saúde
O presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) está requerendo uma investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por campanha eleitoral antecipada e abuso de poder econômico. A sigla ajuizou uma representação no Ministério Público Eleitoral contra o mandatário e contra pessoas jurídicas ligadas ao setor rural de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O embasamento da denúncia é uma matéria jornalística de quarta-feira (05), do UOL, sobre outdoors pró-Bolsonaro que foram encontrados espalhados pela região Centro-Oeste.

Leia mais:

1. Escalada da violência põe Exército de alerta para as eleições de outubro

2. Mano Brown só aceita vacinados nos shows dele e do Racionais MC’s

3. Twitter exclui Brasil de ferramenta anti-fake news usada nos Estados Unidos

Além dos outdoors, ficou conhecido um evento promovido pelo setor rural de Mato Grosso no dia 03 de janeiro, onde pecuaristas gravaram e fizeram circular vídeos com clara campanha antecipada em prol do atual presidente.

Twitter exclui Brasil de ferramenta anti-fake news usada nos Estados Unidos

O Twitter não tem previsão de implementar no Brasil uma ferramenta para denunciar a publicação de notícias falsas sobre a pandemia de covid-19 e a vacinação. O recurso está disponível desde agosto para usuários da plataforma nos Estados Unidos, na Coréia do Sul e na Austrália.

A informação foi fornecida ao Brasil de Fato pela assessoria de imprensa do Twitter Brasil. Em nota enviada à reportagem, a plataforma afirma que o recurso segue em fase de testes e que a “ampliação do teste e eventual implementação da ferramenta dependerá dos resultados aferidos”.

A ferramenta que permite denunciar os conteúdos antivacina está habilitada nos três países desde 17 de agosto de 2021. “Estamos avaliando se esta é uma abordagem eficaz, então estamos começando aos poucos”, disse o Twitter, na ocasião.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link