PT avalia processar autores de ataque com drone em evento de Lula em Minas

Atualizado em 16 de junho de 2022 às 23:52
Três homens foram detidos e o drone apreendido por policiais. Foto: Reprodução

O PT avalia processar os três bolsonaristas que atacaram apoiadores de Lula durante evento em Minas Gerais com drone. Eles usaram o equipamento para jogar um líquido desconhecido durante evento com o ex-presidente em Uberlândia.

Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira foram presos em flagrante por injúria, mas liberados após assinar termo na delegacia. O partido, entretanto, quer que eles sejam indiciados por lesão corporal.

Lideranças da sigla em Minas estudam com o setor jurídico a possibilidade de processá-los civil e criminalmente, em nível estadual e federal, segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles. Parlamentares do PT também avaliam convocar os três suspeitos para prestar depoimento na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

O episódio ocorreu nesta quarta (15). Os três homens usaram um drone de pulverização agrícola para jogar um líquido sobre os apoiadores do presidente. Vídeo que circula nas redes sociais aponta que eles derramaram alguma espécie de “veneno” nos que participavam do evento.

A substância ainda não foi identificada, mas é uma mistura usada em lavouras, segundo disseram os bolsonaristas no vídeo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link