PT aposta em Márcio França, mas não para o governo de SP

Atualizado em 15 de março de 2022 às 13:12
Lula e Márcio França
Lula e Márcio França

Com a relutância do ex-governador de SP Márcio França (PSB) em se candidatar ao Senado pelo PT, o partido ainda está reservando a vaga para caso ele mude de opinião. A informação é da jornalista Mônica Bergamo. Segundo ela, a legenda acredita que ele ainda pode recuar da candidatura própria para firmar um acordo que una as duas forças no estado.

O pessebista insiste em se lançar para o governo do estado, embora PT e PSB estejam em discussão para apoio conjunto à candidatura de Fernando Haddad (PT), ex-prefeito da capital paulista.

O PT também cogita conceder a vaga para um candidato de um dos outros partidos com que a sigla quer formar uma aliança em torno de Haddad. Estão na lista PSOL, Rede, PV e PC do B.

Leia mais:

1 – Márcio França diz que acordo entre Lula e Akcmin está 99,9% fechado

2 – Márcio França toma café com Boulos e o convida para evento do PSB

3 – Lula costura com Boulos e França para fortalecer candidatura de Haddad em SP

PSB de Márcio França não deve formar federação com PT

PT, PV e PCdoB acertaram federação na semana passada. O PSB de Márcio França, porém, deve ficar de fora. Segundo a presidente do PCdoB, Luciana Santos, o partido tem um “tempo político” diferente dos demais.

“As quatro agremiações, PT, PSB, PC do B e PV, têm unidade na construção de uma frente para enfrentar Bolsonaro e reconstruir o Brasil, unidos na candidatura Lula presidente” explicou a nota. O acordo nasce após quatro meses de negociações e pretende fazer formalização da união por um período de quatro anos.

Apesar da aliança feita entre as três siglas, Luciana não descartou a possibilidade do PSB buscar a participação em outro momento. Para ela, o motivo da divergência nesse momento foi “um conjunto de opiniões diferentes”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link