PT pede ao MPF que investigue Braga Netto por compra de picanha com verba da Covid

Atualizado em 29 de dezembro de 2021 às 20:02
Braga Netto PT
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) solicitou ao MPF que o general Braga Netto seja investigado – Reprodução/Twitter

Nesta quarta (19), o líder do PT na Câmara solicitou ao MPF que investigue Walter Braga Netto. O pedido do deputado Reginaldo Lopes é para que o Ministério Público descubra o motivo do ministro ter autorizado o gasto de verba de combate à Covid para compra de filé mignon e picanha.

O TCU mostrou que o Ministério da Defesa utilizou R$ 535 mil de recurso da pandemia para adquirir itens luxuosos.

“É fácil concluir que a falta de destinação destes recursos para as políticas públicas de enfrentamento à pandemia. Que deveria atender a população vulnerável, gera ainda mais ônus ao sistema de saúde. Comprometendo leitos, esforços dos profissionais de saúde. E, consequentemente, recaindo sobre a população mais carente”, escreveu o deputado.

Leia mais:

1 – Empresa da Espanha envolvida em corrupção ganha empréstimo bilionário do BNDES

2 – Cientista político diz que CPI da Petrobras vai trazer novidade sobre Álvaro Dias, maior aliado de Moro

3 – VÍDEO – Moradores fazem “corrente humana” por doações aos afetados pelas chuvas na Bahia

Líder do PT pediu a condenação do ministro bolsonarista Braga Netto

O deputado do PT, Reginaldo Lopes, também pediu para o Ministério Público Federal que Braga Netto seja condenado por danos morais e materiais à sociedade. Para isso ocorrer, é preciso primeiro que ocorra a investigação. O Ministério Público Federal ainda não se manifestou sobre a solicitação feita pelo Partido dos Trabalhadores.

O deputado Elias Vaz (PSB-GO) também pediu a convocação do general para que ele preste explicações na Câmara sobre o assunto. “São muito graves os fatos que surgiram”, disse o parlamentar no começo da semana.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.