PT quer 5 mil comitês populares para eleições de 2022

Atualizado em 6 de fevereiro de 2022 às 22:17
PT quer até 5 mil comitês. Lula fala ao microfone com expressão de coragem e entusiamos.
Decisão aconteceu a partir de encontros com militantes do partido. Foto: Divulgação

Na semana passada, o Partido dos Trabalhadores reuniu 2,4 mil militantes para discutir as estratégias da disputa nas eleições presidenciais de 2022. O PT quer 5 mil comitês populares de luta em todo o país até o mês de abril. A ideia é estreitar os laços entre a sigla e a população brasileira, através de uma rede que envolva os movimentos sociais e os eleitores.

O objetivo dos comitês populares é atuar antes, durante e depois o período eleitoral. A prioridade do partido é criar comitês em comunidades, favelas, bairros da periferia, assentamentos ruais e comunidades quilombolas, além de outros locais.

Leia mais:

1 – PT fará imersão na Coreia do Sul atrás de espécie de Sergio Moro

2 – Dilma diz que não se sente isolada pelo PT e que não é candidata

3 – Namoro entre Kassab e PT ganha força

PT quer 5 mil comitês e estabelece objetivos

O partido quer combater as fake news do governo Bolsonaro e conscientizar sobre os problemas sociais do Brasil. Os comitês terão também o papel de defender o legado dos governos petistas e buscar a vitória do ex-presidente Lula.

O plano é de que os comitês continuem em atuação mesmo após uma possível vitória do ex-presidente Lula nas eleições. A ideia é que eles atuem para a efetivação do programa de governo, além de manter as bases mobilizadas, o que é estratégico dentro da atual configuração política do país. (Com informações da Rede Brasil Atual)

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.