Apoie o DCM

PT fará imersão na Coreia do Sul atrás de espécie de Sergio Moro

PT fará imersão na Coreia do Sul atrás de espécie de Sergio Moro
Foto. Reuters

Após ter se inspirado na Espanha, que está revertendo uma reforma trabalhista, o PT fará uma imersão na Coreia do Sul, por meio da Fundação Perseu Abramo. O PT também quer analisar a candidatura presidencial do ex-procurador-geral Yoon Seok-youl, uma espécie de Sergio Moro sul-coreano, acusado de ter cometido abusos em nome do combate à corrupção.

O governo do país asiático criou um pacote de US$ 133 bilhões para estimular o crescimento, apelidado de New Deal sul-coreano. Com informações da Folha.

O economista Uallace Moreira, professor da Universidade Federal da Bahia, será a principal referência da fundação presidida pelo ex-ministro Aloizio Mercadante. Ele está passando uma temporada no país asiático como professor visitante da Seoul National University e estuda o tema há 15 anos.

Leia também:

1; Doria quer dar chapéu em ex-juiz e usar estratégia de Bolsonaro, se eleito

2; Ex-juiz faz dobradinha com Merval; “Vamos em frente”

3; Piada pronta; “juiz ladrão”, Moro pergunta quem vencerá clássico no CE

PT e o New Deal

“Quando veio a crise da Covid-19, o presidente lançou o New Deal. É um plano inicial de investimento de quase 10% do PIB, tanto que a Coreia do Sul tem um dos maiores déficits públicos recentes, por causa do dinheiro que está injetando na economia para socorrer pequenas e médias empresas na crise, ao mesmo tempo, no plano, havia o projeto de criar 1,9 milhão de vagas de emprego no setor público”, diz Moreira.

“O New Deal é um pacote de investimento com três pilares”, explica. “O chamado Digital New Deal, investir na economia digital, o Green New Deal, da sustentabilidade, e também a geração de emprego”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link