Apoie o DCM

Doria quer dar chapéu em Moro e usar estratégia de Bolsonaro, se eleito

Doria quer dar chapéu em Moro
Foto: Folhapress / Eduardo Knapp

Sem engajar nas pesquisas, o governador de São Paulo, João Doria, já tem planos para seu eventual futuro governo, caso seja eleito presidente da República este ano. Doria quer dar chapéu em Moro e usar uma estratégia do presidente Jair Bolsonaro, caso ele for eleito.

Em conversas recentes com políticos de centro, Doria disse que pretende convidar Luiz Henrique Mandetta para ser ministro da Saúde e Sergio Moro para o Ministério da Justiça novamente. No caso do ex-juiz, Doria também acena com uma possível indicação ao STF. Foi a mesma promessa que o então presidente eleito Jair Bolsonaro fez ao ex-juiz em 2018, ao convidá-lo para o governo.

No mundo político, a fala de Doria foi vista como um “aceno” para tentar atrair Moro e Mandetta para sua candidatura. O ex-juiz, porém, tem dito que não pretende desistir da disputa ao Planalto. Mandetta, por sua vez, demonstra ser mais maleável. Seus aliados dizem, no entanto, que o mais provável é que o ex-ministro da Saúde acabe sendo candidato à Câmara dos Deputados. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- Governador de SP pagará indenização a Marisa Monte e Arnaldo Antunes; entenda

2- Governador de SP quer Tebet como vice e é acusado de machismo

3- Buraco de governador abre espaço para Tarcísio em SP, dizem bolsonaristas

O chapéu de Doria

O acordo de cavalheiros entre Doria e Moro chegou ao fim. Havia um trato secreto entre o ex-juiz e o governador de São Paulo, mas acabou sendo destruído após uma “traição” de uma das partes.

O ex-juiz parcial da Lava Jato lançou sua pré-candidatura à presidência tendo certeza que teria o governador de SP como um companheiro. Quem estivesse à frente nas pesquisas, seria o nome da terceira via. O acordo era esse.

Segundo apurou o DCM, o ex-ministro de Bolsonaro recebeu informações que o tucano seguiria no plano para ser presidente. Independentemente da sua posição nas pesquisas. E trabalharia para Moro desistir e tentar uma vaga no Senado. Incrédulo, Moro desistiu de Doria e se pronunciou publicamente contra ser vice do governador. Agora, o governador trabalha para ter o apoio do ex-juiz de volta.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link