Ex-pupila é acusada de trair Jefferson ao tentar vender PTB ao grupo de Bolsonaro por R$ 30 milhões

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 12:20
Roberto Jefferson com terno preto e gravada azul claro com bolinhas azuis, cabelo preto e sorrindo, ao lado esquerdo da foto está Graciela Nienovo, com vestido verde e dando risada.
Roberto Jefferson e Graciela Nienovo: de filha postiça a inimiga

No início era a filha postiça. Não demorou para virar a principal inimiga. Traidora, para ser mais exato. À briga entre Roberto Jefferson e a presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, some-se agora a suspeita de que a ex-braço direito do político tentou vender o partido a Waldemar da Costa Neto, do PL, sigla pela qual Bolsonaro predente concorrer à reeleição.

Valor da negociata: R$ 30 milhões.

Leia mais

1. Em caso de vitória, Lula planeja dar a Alckmin o comando da agricultura

2. José Dirceu fala sobre o golpe de 2016 contra Dilma: “Rasgaram o pacto político”

3. Aliado, comandante da FAB cai em desgraça com Bolsonaro; entenda

Nienov chegou a reunir-se com Flávio e até com Bolsonaro, além de Waldemar da Costa Neto, presidente do PL, para tratar do negócio, segundo informa a Crusoé.

O marqueteiro bolsonarista Michel Winter, responsável por marcar as duas reuniões, informou à revista:

“Quando eu soube que houve reunião entre Graciela e Valdemar Costa Neto, eu não tinha atinado para o fato, mas a verdade é que ela estava traindo o presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, e estava negociando com Valdemar, inimigo mortal dele, a fusão dos partidos antes da janela de transferências, para que se unissem e fosse um partido só”.

Ex-aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson tem prisão decretada por Alexandre de Moraes, do STF.

Preso, Jefferson manda no partido

Jefferson vinha depositando confiança na atual presidente da legenda, que vinha fazendo uma série de articulações com lideranças políticas e parlamentares. Na última semana, Graciela Nienov havia e reunido com Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, para se filiar ao partido. A ministra pretende disputar uma vaga para o Senado nas eleições deste ano.

O ex-deputado também disse que “quanto a falar comigo, a Graciela sabe onde eu moro. Não sairei de casa, estou preso e incomunicável, somente podendo receber visitas de parentes próximos e de meus advogados como agora recebo. Decisão judicial. Peço a você que peça autorização ao Ministro para trazer a Graciela até aqui. Em caso de autorização, eu a receberei como só poderia ser, minha criatura querida. Como ser humano tem meu amor, mas perdeu minha confiança para presidir nosso PTB.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link