PTB quer punir deputados que incentivarem a vacina obrigatória

Atualizado em 19 de fevereiro de 2022 às 13:28
PTB quer punir deputados que incentivarem a vacina. Foto do presidente do partido Otavio Fakhour, com pele branca, sem barba e cabelo preto.
Atual presidente do PTB em São Paulo, Otavio Fakhoury endossa o documento. Foto; Reprodução / Veja

O Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, do estado de São Paulo quer punir deputados que incentivarem a vacina. As informações foram divulgadas na última quarta (16) através de uma resolução que prometeu penalizar com expulsão e cancelamento da filiação aos parlamentares que incentivarem a vacinação contra a Covid-19, mesmo sendo o melhor mecanismo disponível para conter a disseminação do vírus.

Na justificativa, o presidente estadual do PTB de São Paulo, o empresário Otávio Fakhoury, disse no documento que o Ministério da Saúde e a Anvisa são contra a obrigatoriedade da vacinação e citou exemplos de países onde as regras sanitárias têm sido relaxadas.

A resolução considera “o caráter experimental de vacinas com diversos relatos inclusive de maus súbitos, AVCs, tromboses e muitos outros efeitos colaterais e outros até desconhecidos”.

Leia mais:

1 – Após suposto gesto nazista, Adrilles avalia candidatura pelo PTB

 

2 – Ex-pupila é acusada de trair Jefferson ao tentar vender PTB ao grupo de Bolsonaro por R$ 30 milhões

 

3 – Diretores do PTB brigam após racha entre Roberto Jefferson e ex-presidente

PTB contesta dados científicos da OMS

Apesar a declaração, a Organização Mundial da saúde (OMS) indica que a eficiência e seguranças da imunização é comprovada cientificamente e que não há até hoje  registros comprovados de efeitos adversos.

O partido recomendou que parlamentares votassem contrários a propostas de lei que tornassem a vacinação obrigatória ou a exigência do passaporte vacinal.

O documento esclarece que “o dever de fidelidade partidária de abster-se de pronunciamentos contrários à linha política do partido, o dever de compatibilidade da conduta com princípios éticos do partido e obrigação de obediência às diretrizes políticas e partidárias”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link