Push Any Button – Sam Phillips

Ela tem 51 anos, é ex cantora católica, e lançou um belo álbum folk.

Nos últimos anos, o Mumford & Sons puxou o folk de volta ao mainstream. Suas músicas, originais e bem tocadas, e seus vídeos, poéticos e bem produzidos, fizeram a química quase perfeita da era do Youtube.

Graças a eles, jovens entraram em contato com um folk tipicamente inglês e passaram a se interessar pelo gênero. Assim, novas bandas de folk foram aparecendo.

Seu sucessor natural apareceria na figura de Philip Philips, vencedor do American Idol. Já no reality show, ele fez boas apresentações. Posteriormente fez um bom álbum.

Mas nós encontramos um pedaço de ouro escondido nas profundezas da música indie, na venda de jardim das pequenas gravadoras, no canto escuro do Youtube: Sam Phillips, 51 anos, ex-cantora de música católica. Mais de dez álbuns na carreira, pouco menos da metade ainda no gospel. Os seguintes, já no pop.

Esta jovem e bonita senhora fez um álbum que teve alguma relevância fora do Brasil nos anos 90. Depois sumiu. Agora, voltou com um belo disco, Push Any Buttons.

O álbum é folk dos anos 2010. Soa folk dos anos 90 de vez em quando, folk dos anos 50 outras vezes. É cheio de ambientes, de eco. As baterias ressoam, o som é orgânico até não poder mais.

Tem originalidade. Philip Phillips acabou ficando um pouco à sombra de Mumford & Sons pela semelhança excessiva. Este álbum é folk à sua maneira particular e intransferível.

As faixas mais interessantes são All Over Me (2), When I’m Alone (3), Going (5), No Time Like Now (9).

Apesar de tudo isso, a cantora tem um problema: gravadora pequena, pouco dinheiro, vídeos baratos. Você a procura no Youtube e encontra pouca coisa, quando encontra é mais ou menos, e quando não é mais ou menos, tem pouca relevância.

Mas isso é ser artista. A glória e a miséria dormem na mesma cama. Dormiu de mau-jeito, você acorda na miséria. Por outro lado, uma boa noite de sono pode te levar às nuvens. Quem sabe este álbum não leva Sam Phillips de volta à glória.

Sam Phillips – Push Any Button

ITunes: USD 9,90

Ruivo

Emir Ruivo é músico e produtor formado em Projeto Para Indústria Fonográfica na Point Blank London. Produziu algumas dezenas de álbuns e algumas centenas de singles. Com sua banda, Aurélios, possui dois álbuns lançados pela gravadora Atração. Seu último trabalho pode ser visto no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=dFjmeJKiaWQ

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Ruivo

Recent Posts

Produtores do RS dizem que “não há motivo para alerta com arroz”

A recente inundação no Rio Grande do Sul levantou preocupações sobre a disponibilidade de arroz…

51 minutos ago

Água do Guaíba começa chegar às cidades do sul do RS

A água que saiu do Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, começou a chegar…

53 minutos ago

Essencial do DCM TV: Governo Lula: 51 bilhões para o RS; prefeito bolsonarista “tenta lacrar” e leva invertida de Pimenta

https://www.youtube.com/watch?v=dN0KOMxfLbg Prof Viaro faz o giro de notícias do dia e entrevista: - 21h -…

2 horas ago

TSE: ministro libera para julgamento processos que podem levar Moro à cassação

O ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou para julgamento o processo…

2 horas ago

Grendene pede funcionários que doem a própria cesta básica para as vítimas do RS

A Grendene enviou nesta semana uma mensagem aos seus funcionários sugerindo que eles doassem itens…

2 horas ago

Lula diz estar “puto da vida” com preço do arroz: “O povo pobre não pode pagar”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (09) estar “meio puto…

3 horas ago