Putin critica cancelamento da cultura russa e se compara a J.K. Rowling

Atualizado em 25 de março de 2022 às 18:28
Putin critica cancelamento da cultura russa
Presidente russo, Vladimir Putin
Foto: Reprodução

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, criticou o cancelamento da cultura russa no Ocidente e comparou sua situação com a da autora de Harry Potter, J.K Rowling, cancelada por falas transfobicas.

“Estão tentando cancelar toda uma cultura de mil anos, nosso povo”, disse o mandatário russo. “Estão banindo escritores e livros russos”. A fala do presidente ocorreu durante um encontro com vencedores de um prêmio cultural em Moscou.

O líder da Rússia chamou as ações de países ocidentais contra seu país de “discriminação progressiva contra a Rússia” e as comparou com a queima de livros pelos nazistas. “É impossível imaginar uma coisa dessas em nosso país e estamos segurados contra isso graças à nossa cultura”, afirmou.

“E é inseparável para nós de nossa pátria, da Rússia, onde não há lugar para a intolerância étnica, onde há séculos representantes de dezenas de grupos étnicos vivem juntos”, completou.

Leia mais:

1- Rússia diz que Kiev e mais quatro cidades ucranianas estão bloqueadas

2- Biden fecha acordo histórico com a Europa sobre gás da Rússia

3- J.K Rowling é acusada por transfobia em novo livro

J.K. Rowling rebate Putin

J.K. Rowling rebate Putin
Autora de Harry Potter, J.K Rowling
Foto: Reprodução

De acordo com o portal Sky News, o presidente russo teria relacionado as medidas contra a Rússia ao “cancelamento” da autora J.K Rowling, por falas transfobicas. Segundo ele, a escritora teria sido foi cancelada “só porque não satisfez as exigências dos direitos de gênero”.

No Twitter, J.K Rowling rebateu o mandatário russo e disse que: “As críticas à cultura ocidental do cancelamento possivelmente não são mais bem feitas por aqueles que atualmente massacram civis pelo crime de resistência, ou que prendem e envenenam seus críticos”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link