Mundo

Operação na Ucrânia avança conforme planejado, todas as tarefas estão sendo cumpridas, diz Putin

Presidente da Rússia, Vladimir Putin
Foto: Sputnik / Mikhail Klimentiev

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, realizou um encontro com Conselho de Segurança da Rússia na tarde dessa quinta-feira (3) e falou sobre operação especial da Rússia na Ucrânia.

Putin sublinhou que os soldados e oficiais russos agem com toda a coragem, como verdadeiros heróis, com todo o entendimento de sua tarefa e continuam na linha de combate mesmo com ferimentos. Na região do vilarejo de Volnovakha foi rompida a defesa reforçada por nacionalistas durante oito anos.

“Tenho orgulho de ser parte de um país multinacional, onde tem mais de 300 grupos étnicos”, disse Putin falando sobre o desempenho de soldados da Rússia de várias nacionalidades durante a operação. O presidente russo sublinhou que russos e ucranianos são um povo único: “Nunca vou recusar isso”, disse Putin.

Putin destacou que os militares da Rússia garantiram corredor humanitário, assim como transporte para que a população civil possa sair, mas nacionalistas impedem que isso aconteça. Enquanto isso, nacionalistas na Ucrânia e mercenários estrangeiros, incluindo do Oriente Médio, usam população civil como escudo humano.

Leia mais:

1- “Vivo ou morto”: empresário russo oferece recompensa de US$ 1 mi por Putin

2- A nova política externa da Rússia, Doutrina Putin

3- Tribunal de Haia investigará Putin por possíveis crimes de guerra

Além disso, eles já fizeram reféns centenas de estudantes. Centenas de estrangeiros tentam deixar a zona de combate, mas são mantidos reféns, lhes sugerem ir através da cidade de Lvov. Em vez de tirar equipamento bélico de longe da população civil, nacionalistas enviam armamento adicional. “Já falei que tem fotos de como eles instalam equipamento bélico em distritos civis”.

O presidente disse que os militares e oficiais russos tentam evitar vítimas entre a população civil e por isso, às vezes, ficam feridos. Putin também anunciou pagamentos para militares que participam da operação e para as famílias dos militares que morreram durante a ação.

Putin também declarou que “a operação especial militar avança em estrita conformidade com o gráfico, segundo o plano. Todas as tarefas planejadas estão sendo realizadas com sucesso”.

A operação especial militar da Rússia na Ucrânia foi anunciada pelo presidente Vladimir Putin em 24 de fevereiro. As Forças Armadas da Rússia tem por objetivo eliminar a infraestrutura militar da Ucrânia com uso de armas de alta precisão. Não são realizados ataques contra cidades e não há ameaça para a população civil, segundo a Defesa russa. Em 3 de março, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que a operação especial será levada ao seu fim mesmo em meio às negociações com Kiev e qualquer acordo de paz deve incluir condições de desmilitarização da Ucrânia.

Reportagem publicada originalmente pelo Sputnik Brasil

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

Sob Milei, empresários já cortaram mais de 62 mil postos de trabalho na Argentina

Desde que Javier Milei assumiu a presidência da Argentina, o país tem enfrentado uma série…

19 minutos ago

Ditadura expulsou diplomatas homossexuais do Itamaraty, revelam documentos

Em 7 de março de 1969, um novo relatório confidencial chegou às mãos do ministro…

38 minutos ago

Ao vivo: Pimenta fala sobre reconstrução do RS; mídia tenta ressuscitar Aécio

https://www.youtube.com/watch?v=iMuIRi3c8uQ Professor Viaro faz o giro de notícias do dia e entrevista o Ministro Paulo…

1 hora ago

Mau tempo força helicóptero do presidente do Irã fazer pouso forçado

O helicóptero do presidente iraniano Ebrahim Raisi fez um "pouso forçado" neste domingo (19). As…

1 hora ago

PF quer suspender as redes de disseminadores fake news sobre as enchentes no RS

A Polícia Federal (PF) está avaliando pedir a suspensão das redes sociais de alguns suspeitos…

1 hora ago

Em documentário, Oliver Stone defende Lula e ataca política americana

O cineasta Oliver Stone estreou, em Cannes, seu documentário "Lula" no domingo (19), focado na…

2 horas ago