Por impedir vacina para crianças, Queiroga ganha apelido bíblico

Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 17:41
Queiroga vacina doação
Marcelo Queiroga – Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, virou o centro das atenções nesta semana. Após enrolar e adiar assuntos sobre a vacinação infantil contra a Covid-19.

O aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o apelido de “Queirodes” nas redes sociais. É em referência ao personagem bíblico Herodes, rei tirano que mandou matar bebês em Belém.

Na última semana, a Anvisa aprovou a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, decisão criticada pelo mandatário. O ministro enrolou e afirmou que a “pressa é inimiga da perfeição” e que não havia tempo suficiente para começar a vacinar crianças desta faixa etária ainda em 2021.

Queiroga ainda discutiu com jornalistas que perguntaram sobre a data de início da imunização do grupo. “Eu já disse a você. Não é imediato. Não tem isso de imediato. Aliás, porque não há premência para isso. Não. Claro que não. Tem que se fazer 1º a análise técnica. E eu já expliquei para você”.

Leia também:

1- Guedes não quer atender demanda de Bolsonaro: “cabe à política definir”

2- Fiocruz defende vacinação infantil contra Covid-19: “Necessidade”

3- Ator Chris Noth é demitido de série após ser acusado de assédio

Herodes: Quem é o antigo Queiroga?

Herodes, o Grande, foi um rei da Judeia subordinado ao Império Romano. Segundo a Bíblia, ao ficar sabendo que Jesus Cristo –anunciado como Messias e futuro rei de Israel– estava chegando, Herodes teria ordenado que todos os bebês do sexo masculino com 2 anos ou menos fossem mortos, com medo de perder o poder.

O episódio foi batizado de “O massacre dos Inocentes”, narrado na Bíblia no Evangelho de Mateus. Herodes foi um personagem real na história, mas a existência do infanticídio não é consenso entre os historiadores.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link