Queiroga reclama da “mídia militante” e inventa que Bolsonaro deu “apoio integral” a vítimas de chuva na Bahia

Atualizado em 21 de fevereiro de 2023 às 13:55
Marcelo Queiroga e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou a “mídia militante” por ressaltar a ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às áreas atingidas por fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. Segundo o médico negacionista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez algo similar durante sua gestão.

“A mídia militante não tem limites, agora superdimensionando a ida do atual mandatário visitar o desastre natural em São Sebastião em São Paulo. O presidente Jair Bolsonaro, em episódio similar visitou as áreas afetadas na Bahia, Pernambuco e Petrópolis”, escreveu o bolsonarista no Twitter.

“Houve forte apoio integral à população afetada. O Ministério da Saúde, apoiou com medicamentos, recursos humanos e na reconstrução das unidades de saúde”, acrescentou Queiroga.

Para o aliado do ex-mandatário, “não faltou apoio e solidariedade ao povo brasileiro” durante o governo Bolsonaro.

Diferentemente do que diz Queiroga, o ex-presidente preferiu ficar de folga e passear de jet ski em uma praia de Santa Catarina em vez de visitar a tragédia causado pelas chuvas que atingiram o sul da Bahia e o norte de Minas Gerais.

Enquanto os números de atingidos e desabrigados aumentavam, Bolsonaro postava fotos pescando e visitando parques de diversão no estado catarinense.

Lula, por sua vez, interrompeu sua folga de Carnaval na Bahia para visitar regiões afetadas no litoral norte e se reunir com autoridades.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link