VÍDEO – Queiroga joga responsabilidade de vazamento de dados de médicos para Bia Kicis

Atualizado em 7 de janeiro de 2022 às 13:44
Queiroga
Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (07) que a pasta não tem responsabilidade em relação aos dados pessoais de três médicos pró-vacinação infantil contra a Covid vazados nesta semana. Ele tentou jogar a responsabilidade para a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF).

Contudo, os documentos estavam em poder do ministério e foram para grupos que alimentam correntes contra a imunização, propagado, justamente, pela aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Queiroga ainda bateu boca com jornalistas e não economizou na ignorância. “Sou ministro da Saúde, não sou fiscal de dados do ministério”, afirmou.

Leia também:

1- Globo cancela gravação de novela por causa da Covid; saiba qual

2- Alckmin se aproxima de chapa com Lula; saiba motivo

3- Regina Duarte é detona ao dizer que montagem de Bolsonaro com Jesus não é fake e tenta se defender

Queiroga não assumiu a responsabilidade

O ministro afirmou que o vazamento não é um problema do ministério, já que a audiência pública sobre vacinação infantil foi realizada na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília. Ele destacou também que o esclarecimento deve ser dado pela deputada.

“Quem divulgou? A deputada Bia Kicis, você tem que questionar ela. Aliás, os conflitos de interesse de qualquer um que participa de discussões relativas a políticas públicas eles têm que ser declarados e eles têm que ser publicizados, que é para as pessoas saberem”, disse o ministro.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.