Quem é o ex-secretário que cobrou Eduardo Bolsonaro e foi ameaçado em SP

Atualizado em 22 de agosto de 2022 às 16:56
Ex-secretário de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo

Marcos Palermo é ex-secretário de Saúde de São Carlos, interior de São Paulo, e atualmente candidato a deputado federal pelo MDB. Nesta segunda-feira (22), ele se envolveu em uma briga com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) após questionar as promessas não cumpridas pelo parlamentar.

A confusão aconteceu em São Carlos, enquanto o filho do presidente fazia campanha. O momento foi registrado em imagens divulgadas nas redes sociais.

No vídeo, Palermo diz que Eduardo havia prometido uma ambulância para a cidade. Ele afirma que o compromisso não foi cumprido e cobra o parlamentar: “O que é que acontece? Tem um vídeo lá em Brasília em que você promete uma ambulância para nós”. O deputado então cobra provas de que prometeu o veículo.

“Eu fui seu eleitor e é assim que você me trata, posso mandar o vídeo para você”. Após as falas, os seguranças de Eduardo derrubaram o celular do ex-secretário, que continua gravando.

“Obrigado pelos 10 mil votos que teve aqui”, diz Palermo. “Vai tomar no seu cu, seu filho da puta”, responde o parlamentar.

Palermo foi secretário municipal de Saúde de São Carlos e pediu exoneração do cargo em 11 de março de 2022. Ele vinha sendo pressionado por vereadores da Câmara Municipal pela condução da Saúde na pandemia de Covid-19. Os parlamentares questionavam a manutenção de unidades de saúde, falta de médicos e de medicamentos.

Quase 20 dias após a exoneração, o ex-secretário se filiou ao MDB e anunciou sua pré-candidatura a deputado federal.

À época, Palermo afirmou que foi procurado por cerca de cinco partidos após pedir exoneração do cargo na prefeitura, mas decidiu aceitar o convite do MDB.

“O que me levou ao MDB foi o acolhimento das pessoas que fazem parte do MDB aqui em São Carlos. Além do acolhimento que eu tive em Santa Bárbara d´Oeste com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que me recebeu de braços abertos no partido”, disse ao portal A Cidade, de São Carlos.

O ex-secretário disse ainda que, se for eleito, tem a intenção de mudar as leis que tratam sobre a área da saúde e erros médicos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link