Quem era o chef de cozinha espanhol assassinado com a esposa na Bahia

Atualizado em 25 de novembro de 2023 às 9:08
Chef de cozinha David Capó, e a esposa dele Érica, foram encontrados mortos, com marcas de tiros, em Porto Seguro. Foto: reprodução

O renomado chef de cozinha espanhol, David Pegrina Capó, de 53 anos, e sua companheira brasileira, Érica da Silva Santos, de 38 anos, foram descobertos sem vida na sexta-feira (24), em Porto Seguro, na Bahia. O casal, proprietário do restaurante turístico “O Ribeirinho”, um dos mais renomados da região da Ilha do Pau do Macaco, foi vítima de um duplo homicídio, segundo as autoridades locais.

Poucos detalhes foram divulgados sobre a cidade de origem da brasileira Érica, assim como a duração exata do relacionamento do casal e o período em que David, nascido em Mallorca, ilha espanhola no Mar Mediterrâneo, residia na Bahia permanecem desconhecidos. Ambos eram frequentes participantes de festivais gastronômicos, sendo o mais recente deles o “Festival Esquina do Mundo”, que ocorreu entre os dias 1º e 18 de novembro em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.

Nas redes sociais, David compartilhava momentos do seu cotidiano e manifestava o amor que ele e Érica nutriam pela Bahia. Em uma publicação, ele expressou a alegria de compartilhar a experiência de viver no estado: “Nosso lugar no mundo. Um lugar que nos aceitou, nos ensinou e nos transformou em pessoas melhores. É nítida nossa alegria, pois temos a oportunidade de fazer o que amamos! E felizes por compartilhar essa experiência com vocês.”

Chef de cozinha David Pegrina Capó, de 53 anos, e a mulher dele, Érica da Silva Santos, de 38, foram encontrados mortos na Bahia. Foto: reprodução

O chef também dedicava declarações de amor a Érica, descrevendo-a como a pessoa que o ensinou a amar. “Com você descobri o significado de amizade e confiança, acreditar, querer e poder, sonhar e vencer, cair e levantar, chorar e rir, a ‘dor e a alegria’… Com você aprendi a Amar… Te Amo”, escreveu em uma de suas postagens.

A tristeza tomou conta da comunidade local ao saber da morte do casal, que foi encontrado às margens de um rio com perfurações provocadas por arma de fogo, de acordo com a Polícia Civil. A delegacia de Porto Seguro já iniciou os procedimentos de remoção e perícia, prometendo esforços para esclarecer as circunstâncias, autoria e motivação do crime que chocou a cidade turística da Bahia.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro (CDL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Costa do Descobrimento, emitiram um comunicado lamentando o falecimento do casal. Veja na íntegra: 

É com profundo pesar que a CDL de Porto Seguro expressa suas condolências pela irreparável perda dos queridos amigos David e Érica, do restaurante OS RIBEIRINHOS. Nossos corações estão entristecidos, e nossos pensamentos estão com suas famílias neste momento difícil. Que encontrem conforto na memória do legado deixado por esse casal incrível e que a justiça do papai do céu seja feita!.

No silêncio de suas ausências, encontramos a força nas memórias que compartilhamos. A família Abrasel Costa do Descobrimento está em luto. Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link