Randolfe exige “investigação minuciosa” de morte de diretor da Caixa

A tragédia chama a atenção pois a diretoria de Batista tem relação direta com o escândalo de assédio que envolve o banco

Atualizado em 20 de julho de 2022 às 16:20

 

Randolfe Rodrigues REDE-AP
Senador Randolfe Rodrigues
Foto: Reprodução/Informativo Astral

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), manifestou nesta quarta-feira (20) que é de extrema importância uma ”investigação minuciosa” sobre a morte do diretor da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, um dos responsáveis pela investigação sobre as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães.

”É URGENTE que se efetue uma investigação minuciosa! Um diretor da Caixa, que era também um dos responsáveis pela investigação sobre as acusações de assédio contra o ex-presidente do banco, Pedro Guimarães, foi encontrado morto. Diante do terror que vivemos, nada se descarta!”, escreveu no Twitter.

Diretor da Caixa é encontrado morto

Na noite da última terça-feira (19), Batista foi encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília. Ele era funcionário da Caixa desde 1989, e assumiu a Diretoria de Controles Internos por processo seletivo em março de 2022. Antes de ocupar o cargo atual, ele fazia parte da equipe que assessorava diretamente Pedro Guimarães.

Inicialmente, apurações preliminares indicaram ser um caso de suicídio. O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão. Entretanto, a tragédia chama a atenção pois a diretoria de Sérgio Faustino Batista tem relação direta com o escândalo de assédio que envolve o banco.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link