Randolfe pede prisão de diretor da PRF por descumprir decisão judicial

Atualizado em 30 de outubro de 2022 às 13:36
Senador Randolfe Rodrigues
Foto: Reprodução

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) pediu a prisão imediata do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques. O político chegou a compartilhar uma matéria que falava sobre o chefe da PRF ter usado as redes sociais para pedir votos para Jair Bolsonaro (PL).

“Chega! Estamos peticionando ao TSE pedindo a PRISÃO Imediata do Diretor-geral da PRF por descumprimento de decisão judicial”, escreveu Randolfe, em sua página no Twitter.

A postagem feita por Vasques exibia a bandeira do Brasil e pedia que os seguidores votassem no número 22 para reeleger o atual chefe do governo. A publicação foi feita na noite de sábado (29), dia em que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, proibiu qualquer operação da PRF relacionada ao transporte público neste domingo (30), quando os eleitores vão às urnas para o segundo turno das eleições.

Postagem no Instagram de Silvinei

A decisão do ministro tem relação com um pedido da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acionaram o TSE alegando que receberam informações de que o Ministério da Justiça utilizaria as ações policiais às vésperas das eleições para dificultar ou impedir o deslocamento de eleitores mais humildes, tidos como o eleitorado do petista.

Neste domingo, circulam pelas redes sociais diversos vídeos e fotos de pessoas denunciando o descumprimento da decisão de Moraes e alertando para a dificuldade de deslocamento de diversos moradores do interior.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link