Nova CPI da Pandemia: Randolfe Rodrigues entra com pedido no Senado

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 18:38
Foto de Randolfe Rodrigues.
omissão do governo no combate a pandemia está entre os motivos. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Randolfe Rodriges (Rede – AP), afirmou nesta terça-feira (11) através de redes sociais que protocolou um pedido no Senado para a abertura de uma nova CPI da Covid-19. O parlamentar alega omissão do governo federal em implementação de políticas para contenção da pandemia, que ameaça uma nova onda com a variante Ômicron.

No Twitter, Randolfe afirmou que “estamos protocolando requerimento pedindo a instalação de uma nova CPI da Covid para apurar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil a partir de novembro de 2021.” O senador é líder da oposição no Senado e exerceu a vice-presidência, na Comissão Parlamentar de Inquérito que analisou negligência do governo no combate à pandemia.

Leia mais:

1 – VÍDEO – Negacionista perde o controle e grita para Doria: “Tentando colocar vacina nas crianças” 

2 – Bolsonaro volta a atacar urnas eletrônicas e diz que Forças Armadas têm lista de inconsistências

3 – “Teto de gastos trouxe mais prejuízos que benefícios”, diz ex-ministro de Dilma

Omissão do governo federal está entre principais motivos para envio do pedido de Ranfolfe

Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a vacinação em crianças na faixa etária de 5 a 11 anos de idade. Ontem o pastor Silas Malafaia chamou de “infanticídio” a imunização do grupo. Além disso, a nova variante Ômicron ameaça mais uma onda da doença no país e o executivo pouco tem feito para frear a contaminação.

Para que o pedido – que será protocolado – seja aprovado, 27 dos 81 senadores precisam votar pela abertura. Caso aconteça, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pode determinar abertura do processo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.