Randolfe vai ao STF contra empresários golpistas

Atualizado em 17 de agosto de 2022 às 20:19
CPI do MEC: Randolfe Rodrigues anuncia que vai protocolar requerimento nesta terça
O senador Randolfe Rodrigues. Foto: Andressa Anholete

Randolfe Rodrigues foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra os empresários que defenderam golpe de Estado caso Lula vença a eleição. O senador pediu à Corte que a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) sejam acionados para avaliar a possibilidade de quebra de sigilo, congelamento de contas e prisão preventiva. A informação é da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

A ação foi apresentada no âmbito do inquérito dos atos golpistas, cujo relator é Alexandre de Moraes, chamado de “skinhead do PCC” pelos empresários.

A defesa do golpe ocorreu no grupo “Empresários & Política” no WhatsApp. Os membros usam o espaço para atacar o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os integrantes estão Luciano Hang, dono da Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Isaac Peres, dono da gigante de shoppings Multiplan; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da marca de surfwear Mormaii.

Veja prints das mensagens:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link