Recado de Lula ao PT antes das férias: manter a candidatura de Haddad ao governo de SP

Lula
Lula tira férias e deixa recomendações para o PT

Lula entrou em recesso e deixou algumas recomendações para a direção do PT enquanto estiver curtindo as férias no litoral paulista. O recado mais importante do ex-presidente foi para manter com rigor a candidatura de Fernando Haddad pelo PT ao governo de São Paulo.

Lula tem certeza de que o ex-prefeito de SP vencerá a disputa, caso Alckmin aceite o convite para ser vice em sua chapa.

Leia mais:

1- DCM Ao Meio-Dia: Grampos de Moro podem vir à tona: a Guerra entre França e Doria

2- Jornalista faz postagem racista associando show de Mano Brown a crime

3- Meio sozinho, Moro se vira com tropinha herdada de Bolsonaro

Ânimos estremecidos entre PT e PSB

A candidatura de Haddad é um dos motivos que prejudicaram a relação entre o PT e o PSB. O partido socialista esperava que com a filiação de Alckmin e o chamado para vice de Lula haveria uma recompensa com o apoio dos petistas em alguns estados, como São Paulo. O PSB quer colocar o ex-governador Márcio França na disputa estadual.

Lula afirmou que o PT não abrirá mão das candidaturas aos governos da Bahia, do Rio Grande do Norte, do Sergipe e do Piauí. O ex-presidente quer uma avaliação nos estados para entender qual é a postura do PSB em cada um deles e o que terá de ser feito para o partido socialista apoiar as candidaturas para governador do PT.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link