“Recebi surpreso a decisão do TRE”, diz Moro

Atualizado em 7 de junho de 2022 às 22:01
Moro confessa irregularidade em domicílio eleitoral
Ex-juiz Sergio Moro
Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

Após derrota na Justiça, Sergio Moro diz ter ficado “surpreso” com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). “Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT”, afirmou o ex-juiz.

Ele teve sua transferência de domicílio eleitoral indeferida pelo tribunal e não poderá disputar as eleições pelo estado. Na audiência, sua defesa pediu para que ele pudesse concorrer pelo Paraná, mesmo com a decisão do TRE, segundo Roberta Luchsinger.

“Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil”, disse Moro.

A derrota do ex-juiz ocorreu por quatro votos a dois. Ele havia apresentado à Justiça como prova de mudou de estado uma declaração emitida por um hotel, um título de Cidadão Honorário de cidades paulistas e diploma do grau de Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga para provar sua mudança para o estado.

“[O prazo de] poucos dias que ele se hospedou no referido hotel [na capital paulista] vai de encontro ou mesmo coloca em dúvida a alegação de que despendia mais tempo em São Paulo do que em Curitiba”, afirmou o juiz Maurício Fiorito, relator do processo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link