Reinaldo Azevedo: rever a reforma trabalhista não é criminoso ou ilegal

Jornalista enfatiza que "ameaça real é bem mais grave do que uma simples discordância"

Atualizado em 15 de janeiro de 2022 às 21:30
Reinaldo Azevedo
Foto: Reprodução

Após manifestações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a reforma trabalhista do governo de Michel Temer voltou a ser pauta na agenda política brasileira. Apesar de ser contra, o jornalista Reinaldo Azevedo foi às redes sociais, neste sábado (15), para enfatizar que as alterações não seriam algo criminoso ou ilegal.

Na terça-feira (11), Lula se reuniu virtualmente com sindicalistas e com integrantes do governo da Espanha e com o PSOE, que voltou ao poder no país em 2018 e vem discutindo formas de reverter a reforma trabalhista implementada na Espanha em 2012.

“Sou contra revisão da reforma trabalhista. MAS PERGUNTO: É CRIMINOSO, ILEGAL OU AUTORITÁRIO REVÊ-LA? Ainda q eu ache um erro, a resposta é “não”. Vamos parar de confundir coisas de q a gente discorda com ‘ameaça à democracia’. Até pq a ameaça real é coisa bem mais grave do que uma simples discordância”, enfatizou em nota no Twitter. Confira abaixo na íntegra.

Leia também:

1- Aliados de Leite apostam em Haddad para governo de SP: “Nunca esteve tão perto”

2- Damares acena ao Senado e ataca Randolfe: “Coleguinha do Harry Potter”

3- Bolsonaro se irrita com auditores da Receita: “Aumento é para PF”

Reinaldo Azevedo e a reforma trabalhista

Um amigo conservador, q acha inevitável vitória de Lula, pensa q o petista deveria “tranquilizar a sociedade” e tentar garantir vitória no 1° turno: “Seria + barato”.

“Tranquilizar a sociedade”, parece-me, corresponde a dizer q nada muda em teto de gastos, legislação trabalhista ou outra coisa qualquer q agrade a conservadores. Bem, mas há candidatos c/ esse discurso, certo? Ñ faz sentido esperar q Lula seja eleito para governar à moda dos adversários.

Sou contra revisão da reforma trabalhista. MAS PERGUNTO: É CRIMINOSO, ILEGAL OU AUTORITÁRIO REVÊ-LA?

Ainda q eu ache um erro, a resposta é “não”. Vamos parar de confundir coisas de q a gente discorda com “ameaça à democracia”. Até pq a ameaça real é coisa bem mais grave do que uma simples discordância. Sabotar vacinação ñ é matéria de concordância ou não: É CRIME.

Concluo: convém nao transformar uma agenda q não é a nossa em agressão à democracia. Colunistas conservadores estão nessa, o que é um lixo moral.

Esses valentes foram tolerantes com Bolsonaro em 2018, apostando q ele mudaria. Deu no q deu. Ñ foi erro. Foi conivência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.