VÍDEO: Reinaldo é homenageado no Bola de Prata: “Fogo nos racistas”

Atualizado em 10 de dezembro de 2021 às 14:37
Reinaldo Bola de Prata
Reinaldo é considerado o maior ídolo da história do Atlético-MG

Ídolo do Atlético-MG, Reinaldo foi homenageado no prêmio Bola de Prata, da ESPN. O maior artilheiro do clube mineiro recebeu o troféu “Reflexões” por conta da sua luta fora das quatro linhas. Durante seu discurso, ele ergueu o braço com o punho cerrado, gesto da luta antirracista. Era desta forma que ele comemorava os gols quando jogava futebol.

Na sua fala, ele comemorou o bicampeonato do Campeonato Brasileiro do Galo e disse que estava honrado com a homenagem. “Os anos de história do nosso clube mostra que somos resistência. Como povo brasileiro, devemos sempre lutar, lutar e fogo nos racistas”, declarou.

O Bola de Prata é uma das principais premiações do futebol brasileiro. Os jornalistas da emissora assistem todos os jogos e dão notas aos jogadores. Ao final do Brasileirão, os atletas com as melhores médias, por posição, recebem os troféus. O Bola de Ouro é dado para o craque do torneio.

O Bola de Prata foi idealizado pelos jornalistas Michel Laurence e Manoel Motta, em 1970, e criada pela revista Placar.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – Exigência de comprovante de vacina é suspensa pelo Governo; Entenda

2 – “Touro de Ouro era uma mentira e eu quis mostrar a realidade”, diz artista que instalou ‘vaca magra’ em frente à B3

3 – Mário Frias quer concorrer ao governo do Rio: “Melhor que o Mourão”

Quem é Reinaldo, o maior ídolo do Atlético-MG?

Reinaldo é considerado o maior ídolo do Atlético-MG e um dos atacantes mais talentosos da sua geração. Com a camisa alvinegra, fez 288 gols e foi o protagonista de diversos títulos. O ex-jogador se aposentou cedo, tendo apenas 28 anos, após ter feito cinco cirurgias no joelho.

Quando marcava um gol, ele levantava o braço e cerrava o punho, gesto antirracista dos Panteras Negras. Também era uma forma de protestar contra a Ditadura Militar do Brasil.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.