Renan Calheiro diz que já convenceu parte do MDB a apoiar Lula

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 16:07
Renan Calheiro diz que já convenceu parte do MDB a apoiar Lula
Senador Renan Calheiros
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Renan Calheiros, (MDB-AL) que é contra a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência, diz que já convenceu parte do MDB a apoiar ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a desistir de lançar Tebet.

Em entrevista à Veja, o senador disse que Lula é o único candidato que pode vencer uma disputa com Jair Bolsonaro (PL). “Para fazer o enfrentamento do Bolsonaro tem que ser com a candidatura do Lula. Não tem nada em segredo. Temos 14 diretórios cujas lideranças preferirão Lula, lideranças que têm projeto de poder estadual, têm governo, têm prefeituras de capitais e têm uma grande quantidade de prefeituras nos municípios”, afirmou Calheiros à Veja.

De acordo com uma das pesquisas eleitorais mais recentes, a Genial/Quaest divulgada em 7 de abril, Lula está próximo de vencer em primeiro turno e a terceira via é fraca. A senadora Simone Tebet tem apenas 1% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos.

Leia mais:

1- Doria e Tebet tentam ‘salvar’ terceira via em encontro em mansão

2- Simone Tebet minimiza influência de Renan Calheiros no MDB

3- Os dilemas da terceira via. Por Miguel do Rosário

Renan Calheiros participa de jantar com Lula

Renan Calheiros e Lula
Foto: Evaristo Sa/AFP

O senador participa hoje (11) de um “jantar de frente ampla” com Lula em Brasília. O encontro reúne senadores de diversos partidos que apoiam  o ex-presidente, segundo o O Globo. Entre eles estão Omar Aziz (PSD-AM), Acir Gurcacz (PDT-RO) e Katia Abreu (PP-TO).

“Lula virá a Brasília e vamos conversar sobre circunstâncias estaduais, como ficarão os apoiadores do Lula no MDB e como encaminharemos nossa posição na convenção partidária”, disse Calheiros à Veja.

Este não é o primeiro embate entre Renan Calheiros e Simone Tebet. Em 2019, os dois disputaram a indicação do MDB para o cargo de presidente do Senado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link