Renato Casagrande rechaça aliança com PT e joga areia na negociação do PSB com Alckmin

Atualizado em 4 de janeiro de 2022 às 6:49
Lula: ex-presidente teve ontem o seu primeiro encontro público com ex-governador, em jantar
Lula: ex-presidente teve ontem o seu primeiro encontro público com ex-governador, em jantar — Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou ao jornal O Globo ser contra o partido integrar uma federação com outras legendas de esquerda, como PT e PCdoB. Isso pode frustrar a negociação com o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA MAIS:

1 – Claudio Castro teme que Covid impeça blocos no Carnaval do Rio

2 – Bolsonarista, Jovem Pan News fracassa no Ibope e empata com canal evangélico

3 – Essencial do DCM: Bolsonaro terá prisão de ventre até morrer, dizem médicos; Juremir Machado fala de sua demissão

O que disse Renato Casagrande?

Como andam as conversas sobre a possível federação partidária do PSB com outros partidos de esquerda, como PT e PCdoB?

Eu, pessoalmente, sou contra o partido fazer federação. Acho que a federação partidária acomoda o partido. Independentemente de quem se coligue com o PSB, eu sou contra. É um equívoco.

Por que o senhor acha que a federação pode acomodar o partido?

Quando você faz a federação, os dirigentes partidários não correm atrás de novas filiações, novas lideranças, não fazem chapa (nominata) completa de deputado federal, deputado estadual. Muitos dirigentes se sentem já resolvidos, sem precisar ir atrás de novas lideranças. Se o PSB quiser continuar se consolidando como um partido de médio para grande porte, como ainda é hoje, tem que ter chapa federal em todos os estados”.

PS do DCM: Além de Casagrande ser contra a federação com o PT, Marcio França está tumultuando essa aliança. Ele está forçando a retirada da candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo em favor dele. Esse é o grande problema que pode dificultar a formação da chapa de Lula com Alckmin pelo PSB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link