Claudio Castro teme que Covid impeça blocos no Carnaval do Rio

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 21:54
Cláudio Castro, governador do RJ
Governador se reunirá com comitê científico para avaliar liberação dos blocos. Foto: Rogério Santana/Gov RJ

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que o carnaval com o desfile de blocos pode não acontecer caso os indicadores da Covid-19 tenham aumento no estado. Segundo ele, o cenário das próximas semanas será avaliado pelo grupo técnico da Secretaria de Estado de Saúde para uma decisão final. O governador não estipulou uma data para confirmação, mas disse estar em diálogo com setores da área e prefeituras do estado do Rio.

O prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes (PSD) também comentou ser difícil haver o carnaval de rua este ano. Os organizadores esperam um posicionamento final de Paes, do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e do Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC). Segundo o secretário, “Quais são as variáveis importantes para a gente? Se de fato esse aumento de número de casos vai se confirmar e ter um aumento, se de fato a variante Ômicron é menos grave como acontece em alguns países e se teremos adesão do carioca na dose de reforço”. Ele completa que, mesmo havendo carnaval, deverão existir medidas restritivas para os foliões.

Leia mais: 

1 – Bolsonarista, Jovem Pan News fracassa no Ibope e empata com canal evangélico

2 – EUA podem cair em ditadura de direita em 2030, prevê especialista

3 – Após pressão, governo envia médicos para ajudar Bahia

Patrocinadores demonstram preocupação sobre realização do carnaval

Em meio à variante ômicron, que trouxe uma nova onda de Covid-19 na Europa e Estados Unidos, patrocinadores temem realização do carnaval. “Somos apaixonados pelo carnaval, mas o cenário ainda exige muita cautela. A saúde das pessoas deve vir sempre em primeiro lugar. Diante do surgimento da nova variante de Covid-19 ao redor do mundo, contatamos as prefeituras parceiras e outros grandes realizadores do carnaval para termos clareza sobre o calendário da festividade”, disse a Ambev.

Uma reunião entre representantes de blocos da cidade do Rio foi convocada para avaliar as condições de realização do carnaval, entre eles o Fervo da Lud, Bloco da Anitta, Favorita, do tradicional cordão do Bola Preta e da Liga do Zé Pereira.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.