AO VIVO: Lula em ato de filiação de Requião no PT

Atualizado em 18 de março de 2022 às 19:09
Arte com Lula e Requião ao seu lado
Requião se filia ao PT

Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Lula está em Curitiba participando da filiação do ex-governador do Paraná Roberto Requião ao PT. A realização da cerimônia é no pavilhão da Expo Unimed. A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, também participa.

Vários correligionários e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores estiveram no local. Apesar de ter muitos policiais, não houve qualquer incidente ou protesto.

Requião está sem partido desde agosto do ano passado, quando deixou o MDB. Ele aceitou o convite de Lula para se filiar ao PT e disputar o governo do Paraná pela sigla. O ex-emedebista tem intensificado agendas com movimentos populares e partidos de esquerda. Na semana passada, divulgou uma carta de compromissos com os trabalhadores.

Sempre ao lado do PT, Requião já programou um roteiro de viagens pelo Paraná a partir deste mês. O pré-candidato irá visitar ao menos dez regiões do estado até abril.

Leia mais:

1 – Pesquisa revela quais são as maiores preocupações das mulheres no Brasil

2 – Feminicídio: Violência contra a mulher cresce quase 30% em SP, diz pesquisa

3 – Haddad lidera em todos os cenários para governo de SP, diz pesquisa; veja números

Lula fala sobre Requião no PT antes da cerimônia

A filiação de Requião era aguardada com muita expectativa. Lula tinha comemorado a chegada do novo companheiro de partido. “Nós precisamos fazer um grande movimento contra a extrema-direita no Brasil e o Requião é a pessoa mais preparada no Paraná para vencer essa batalha conosco. É só assim que a gente vai conseguir resgatar o país e o Paraná para o nosso povo novamente”, declarou.

Confira a filiação ao vivo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link