Reviravolta: ministra do Turismo é mantida no cargo após reunião com Lula

Atualizado em 6 de julho de 2023 às 17:07
O presidente Lula e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. Foto: Reprodução

O governo Lula anunciou que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, permanecerá no cargo. O anúncio foi feito por Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, que afirmou que ela fica no posto pelo menos até o recesso do Congresso Nacional, que começa em 18 de julho.

“A ministra permanece à disposição do governo, desempenhando a sua função. E permanecerá nessa função enquanto o presidente entender e assim por diante. Não haverá nenhuma mudança no decorrer desta semana”, afirmou Pimenta.

Segundo ele, o governo vai debater o tema com partidos internamente após a conclusão das votações no Congresso.

“O governo tem uma atenção especial para acompanhar a conclusão das votações que estão acontecendo no Congresso. Este é um momento muito importante para o país, pela complexidade dos temas analisados, pela repercussão. E entende que o mais adequado, o melhor, é concluir primeiro esse processo de votações e, a partir da semana que vem, poder se debruçar de forma mais aprofundada nas temáticas que envolvem organizações dentro do governo”, aponta.

A expectativa era de que Daniela entregasse a carta de demissão durante reunião com o presidente nesta quinta (6), mas Lula preferiu não tirar o foco das votações de pautas econômicas no Congresso.

A pasta tem sido cobrada pelo União Brasil desde a desfiliação de Daniela, que ocorreu em abril deste ano. Ela deve se filiar ao Republicanos, partido do marido, Waguinho, o prefeito de Belford Roxo (RJ). O governo tem negociado com o partido, que já chegou a demandar a Embratur (A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), além do ministério.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link