Ricardo Salles cometeu crime ao não socorrer motoboy que atropelou

Atualizado em 2 de setembro de 2022 às 8:06
Ricardo Salles. Foto: Reprodução

Ricardo Salles (PL), ex-ministro de Bolsonaro, atropelou um motoboy na noite de quinta-feira (01) em São Paulo. Ele foi embora sem prestar socorro.

O atropelamento foi registrado por pessoas que estavam na saída de um evento realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na capital paulista. Os manifestantes diziam palavras de ordem contra o político, que saiu do estacionamento dirigindo um carro.

Segundo testemunhas, manifestantes munidos de instrumentos de percussão tentaram atrapalhar sua fala no evento, o que o teria deixado irritado. Para se afastar do grupo, acelerou o veículo e atingiu um entregador. A moto caiu com o impacto, mas o trabalhador continuou de pé ao lado do veículo.

A atitude de Salles se configura como crime. A omissão de socorro, prevista como crime no artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro, ocorre quando o condutor de veículos automotores deixa de prestar assistência imediata às vítimas de um acidente de trânsito.

Para o condutor de veículos automotores que se evadirem dos locais de acidentes, podem responder com detenção de seis meses a um ano ou multa. Já para a omissão de socorro, de acordo com o CTB, a pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Confira o momento em que Salles atropelou o motoboy: