Roberto Jefferson chega a cadeia 14 horas após atacar PF a tiros

Atualizado em 24 de outubro de 2022 às 7:15
Roberto Jefferson chega ao Rio na madrugada desta segunda-feira (24). Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) chegou no início da madrugada desta segunda-feira (24) ao Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, cerca de 14 horas depois de receber voz de prisão por atirar e jogar granadas contra policiais federais que foram até a sua casa em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio, para cumprir uma ordem de prisão.

Há a previsão de que Jefferson seja transferido ainda hoje para Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Inicialmente, o mandado de prisão expedido pela Justiça era em virtude de Jefferson ter violado medidas de prisão domiciliar. Depois do ataque, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, ordenou que o político do PTB fosse preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele disparou mais de 20 tiros de fuzil e lançou duas granadas contra agentes da Polícia Federal (PF).

Ele se entregou por volta de 19h deste domingo (23), após desrespeitar a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) por oito horas.

Inicialmente, Moraes tinha expedido um mandado de prisão contra Jefferson por ele ter violado medidas de prisão domiciliar. Depois, o ministro mandou prendê-lo em flagrante sob a acusação de tentativa de homicídio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link