Roberto Jefferson ironiza briga de Bolsonaro com PL: “É assim que a banda toca”

Atualizado em 16 de novembro de 2021 às 14:55
Roberto Jefferson Bolsonaro
Roberto Jefferson comentou a briga de Bolsonaro com o PL

Roberto Jefferson está afastado da presidência PTB, mas segue dando pitaco sobre política. Ao saber da briga entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ele ironizou a situação. Ele afirmou que o presidente vendeu a alma ao “diabo” e agora estava pagando o preso.

“O seu Roberto é velho de guerra, conhece tudo da política. Ele falou que é assim que a banda toca. Ele tinha avisado que o Bolsonaro não daria certo com Valdemar e não ficou surpreso com a confusão”, falou um interlocutor. Ele pediu para não ser identificado.

Apesar da possível não ida de Bolsonaro para o PL, Jefferson tem certeza que o presidente não irá cogitar ir ao PTB. “É quase uma chance descartada. As portas do partido seguem abertas. Mas ninguém acredita que ele concordará em se filiar com a gente”, acrescentou.

Se Bolsoanro fechar com o Partido Liberal, a cúpula do PTB não sabe qual caminho seguirá em 2022. “Vai depender das negociações. A gente precisa definir a situação do seu Roberto. Ninguém sabe se a Justiça vai deixá-lo voltar ao comando do partido daqui seis meses. Depois que isso for resolvido, vamos sentar e decidir o que faremos”, completou.

Leia mais:

1 – Globo tem mais de 100 demissões e produção de próxima novela é afetada

2 – Pesquisador judeu detona comentarista da Jovem Pan por fala antissemita: “Negacionista do Holocausto”

3 – Doria perde na Justiça e não terá R$ 100 mil por danos morais

Roberto Jefferson afastado do PTB

A notícia do afastamento de Roberto Jefferson da presidência do PTB chegou aos ouvidos de Jair Bolsonaro. O chefe do poder executivo federal não deu a menor importância para seu antigo aliado. Apenas destacou que sabia que isso aconteceria “cedo ou tarde”.

Conforme apurou o DCM, o presidente da República soube da informação por um aliado. Perguntou quem havia o afastado e explicaram que a decisão foi do ministro do STF Alexandre de Moraes. “Até que demorou para ele fazer isso”, comentou o governante.

Na sequência, quis saber de quem partiu o pedido e informaram que foram deputados da própria sigla. Isto porque foi identificado que Jefferson destinou R$ 500 mil do Fundo Partidário para a empresa de uma dirigente da sigla. O serviço que deveria ser feito era de marketing digital, mas nunca foi executado.

Bolsonaro escutou que Roberto Jefferson usava dinheiro do partido para cometer ilegalidades. Após escutar tudo, questionou como deveria proceder caso fosse questionado sobre o assunto. A resposta foi: ‘ignore ou diga que não tem nada a ver com isso’.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.