Rodrigo Neves é a surpresa da eleição no Rio, segundo pesquisa

Atualizado em 22 de março de 2022 às 19:41
Rodrigo Neves é a surpresa da eleição no Rio
Rodrigo Neves / Reprodução

Rodrigo Neves (PDT) está colado em Marcelo Freixo e entra na briga pelo segundo turno do governo do Rio de Janeiro. É o que mostra a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (22). Os números indicam que o ex-prefeito de Niterói tem 10% das intenções de voto e é o que tem a menor rejeição, comparado ao atual governador Cláudio Castro (PL) e ao deputado federal do PSB.

Neves é menos conhecido em relação aos outros dois candidatos, sendo desconhecido por 63% do eleitorado. Isso significa que ele tem enorme potencial para aumentar sua popularidade durante a campanha, quando apresentará suas propostas. A sua rejeição é a mais baixa, já que apenas 26% disseram que não votariam nele.

O PDT prepara o lançamento da pré-candidatura de Rodrigo Neves ao governo do Rio de Janeiro para a próxima terça-feira (29).

Leia mais:

1- Freixo e Castro empatam nos dois turnos em nova pesquisa no Rio

2- Freixo e Castro estão empatados no Rio; brancos e nulos disparam

3- Freixo denuncia Governo Cláudio Castro por compra superfaturada

A pesquisa

Considerando o cenário com seis nomes na disputa, Castro tem 21% das intenções de voto e Freixo tem 17%. Rodrigo Neves fica com 9% e o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), com 4%.

O ex-presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz (PSD), tem 3%; e o líder da bancada do Novo na Câmara dos Deputados, Paulo Ganime, 1%, tendo um empate técnico com Ceciliano.

O instituto ouviu 1.200 moradores do Rio de Janeiro, entre os dias 15 a 18 de março, em entrevistas realizadas pessoalmente. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada na Justiça Eleitoral sob o número RJ-07593/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link