Saiba como será o #ForaBolsonaro em SP

Atualizado em 1 de outubro de 2021 às 22:23
Manifestação #ForaBolsonaro
Foto: Giorgia Prates

Dez carros de som vão tomar a avenida Paulista a partir das 13h; diversas lideranças de movimentos sociais e indígenas, entidades sindicais, artistas e esportistas, além de políticos de vários partidos estarão presentes. A cidade de São Paulo será a capital nacional do #ForaBolsonaro neste sábado (2/10), a partir das 13h, na avenida Paulista.

A grande mobilização é uma amostra de como a insatisfação com o governo federal e o presidente tem aumentado bastante nos últimos meses.

A manifestação na capital paulista assumiu caráter nacional. Diversas lideranças de movimentos e entidades, como Acredito, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, UNE, ABI, Coalização Negra por Direitos e Direitos Já vão se unir a todas centrais sindicais, artistas (que farão uma marcha saindo da Praça Roosevelt até a Paulista), representantes indígenas e políticos de 21 partidos. Todos irão se pronunciar em uma série de blocos montados pela organização.

Leia também:

1; Caso Prevent Senior: ANS investiga indícios de infrações cometidas pela operadora

2; Governo Bolsonaro comete gafe e diz que criou mais de 2 bilhões de empregos

3; Vitória: Toffoli suspende processo contra deputado do PT

LOGÍSTICA

Dez carros de som vão ocupar a avenida Paulista, entre o cruzamento da avenida Pamplona até a rua da Consolação. O palanque principal ficará no cruzamento da rua Professor Otávio Mendes. Dois carros de apoio vão estar próximos: um na esquina da rua Itapeva, em frente ao número 1.450 da Paulista, e outro, destinado especialmente para cinegrafistas e fotógrafos, em frente à Caixa Econômica Federal (número 1.636).

No sentido para a rua da Consolação, a localização dos carros será a seguinte:
• PCO, em frente à Drogasil (número 1.257)
• Bloco Feminista, em frente à Magazine Luiza (número 1.701)
• Intersindical, em frente ao Banco Central (número 1.804)
• CSP-Conlutas, número 1.871, entre a banca de jornais e a faixa de pedestre
• UNE e UBES, esquina com a rua Frei Caneca (número 1.948)
• Cidadania, esquina com a rua Padre João Manoel (número 2.001)
• PCB, em frente ao Shopping Center 3 (número 2.064)

INÍCIO

O protesto começa com a realização de um ato ecumênico. Na sequência, haverá falas de Neca Setúbal (vídeo), Wagner Pires (Agir36), Edmilson Costa (PCB) e de representantes da Frente Povo Sem Medo, PCO e Frente Brasil Popular. No bloco seguinte estarão Eduardo Moreira (Somos 70%), Leonardo Péricles (UP), Simone Nascimento (Movimento Negro Unificado e Coalização Negra por Direitos), Tabata Amaral (PSB e Acredito) e representantes de Direitos Já e novamente da Frente Povo Sem Medo.

O terceiro bloco terá José Carlos Dias (Comissão Arns), Vera Lúcia (PSTU), Penna (PV), Fabio Trad (deputado federal PSD-MS em vídeo), Luciana Santos (PC do B e vice-governadora de Pernambuco), Talíria Petrone (deputada federal PSOL-RJ) e João Paulo Rodrigues (MST e Frente Brasil Popular).

O jornalista Juca Kfouri (ABI e Esporte pela Demcracia) abre o bloco seguinte, que contará com Gleisi Hoffmann (deputada federal PT-PR), José Nelto (deputado federal Podemos-GO), Paulo Pereira (deputado federal Solidariedade-SP), Junior Bozella (deputado federal PSL-SP) e representantes do movimento estudantil.

As centrais sindicais se pronunciam após esse bloco: José Gozze (Pública Central do Servidor), Emanuel Melato (Intersindical), Edson Carneiro Índio (Intersindical), Atnágoras Lopes (CSP-Conlutas), José Reginaldo Inácio (NCST), Adilson Araújo (CTB), Antonio Neto (CSB), Ricardo Patah (UGT), Miguel Torres (Força Sindical) e Sérgio Nobre (CUT). Depois haverá uma intervenção por parte da comunidade indígena.

As falas são retomadas com Guilherme Boulos (PSOL), Claudia Regina (Associação da Parada do Orgulho LGBT-SP), Alessandro Molon (deputado federal PSB-RJ e líder da oposição na Câmara dos Deputados), Heloísa Helena (Rede), Carlos Siqueira (PSB), Marcelo Ramos (deputado federal PL-AM e vice-presidente da Câmara dos Deputados em vídeo), Randolfe Rodrigues (senador Rede-AP e líder da oposição no Senado) e Fernando Haddad (PT).

Artistas farão uma homenagem às famílias das vítimas da Covid-19, antes do último bloco, que reunirá Manuela D´Ávila (PC do B), Marcelo Freixo (deputado federal PSB-RJ e líder da minoria na Câmara dos Deputados), Luiz Henrique Mandetta (DEM e ex-ministro da Saúde em vídeo), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (senadora MDB-MS em vídeo), Alessandro Vieria (senador Cidadania-SE), Juliano Medeiros (PSOL), Douglas Belchior (Coalizão Negra por Direitos), Raimundo Bonfim (Frente Brasil Popular e Central de Movimentos Populares), Fernando Guimarães (Direitos Já) e representante da Frente Povo Sem Medo. O encerramento do ato #ForaBolsonaro será com o Hino Nacional.

FIQUE POR DENTRO

Informações sobre a movimentação dos atos pelo país neste sábado (2/10) poderão ser obtidas no site www.campanhaforabolsonaro.com.br, no link https://linktr.ee/campforabolsonaro, no mapa GPS https://bit.ly/Mapa02OutForaBolsonaro, no Instagram @ForaBolsonaroNacional e no Twitter @forabolsonarona.

A organização da Campanha #ForaBolsonaro lembra que todas as pessoas e famílias que forem à avenida Paulista devem continuar seguindo as medidas de proteção à Covid-19, com uso de máscara e de álcool em gel, além do distanciamento social.

SERVIÇO

Ato nacional por #ForaBolsonaro
2 de outubro (sábado), às 13h
Em São Paulo: MASP (avenida Paulista)

Confira o mapa do evento abaixo:

mapa fora bolsonaro
Foto: Reprodução