Apoie o DCM

Caso Prevent Senior: ANS investiga indícios de infrações cometidas pela operadora

Veja a Prevent Senior
Prevent Senior – Foto: Reprodução

Nesta sexta (30), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abriu dois processos para apurar as acusações contra a Prevent Senior. Em nota, a ANS afirma que já realizou diligências in loco e telefônicas, e que fez uma reunião com representantes da empresa.

De acordo com o comunicado, os processos de apuração foram abertos nos dias 8 e 20 de setembro. Além disso, a agência relata ainda que enviou ofícios a médicos e ex-médicos da Prevent. A ANS é responsável pela regulação da saúde suplementar no país.

Leia também

1; Governo Bolsonaro comete gafe e diz que criou mais de 2 bilhões de empregos

2; Vitória: Toffoli suspende processo contra deputado do PT

3; Advogado não vacinado que queria acesso livre no TJ-SP tem Habeas Corpus negado

O que pensa o órgão

Segundo a ANS, a expectativa da agência é dar ” rápido retorno à sociedade dentro de suas atribuições”. No comunicado, a agência destaca que “assim que foram divulgadas as denúncias de interferência da operadora no trabalho dos médicos e de não comunicação da operadora sobre o uso de medicamentos, a ANS instaurou processos de apuração”.

A nota frisa ainda que a Prevent Senior tem obrigação manter a assistências a seus 540 mil beneficiários com qualidade. Com informações do Globo.

A CPI da Covid no Senado apura se a Prevent Senior ocultou a morte de pacientes vítimas do coronavírus que participaram de estudo para analisar a eficácia da cloroquina contra a Covid-19.

Plano

Em depoimento à CPI, nesta terça (28), a advogada Bruna Morato afirmou que a Prevent Senior fazia parte de um “plano” do governo federal para que o país não entrasse em lockdown.

A estratégia, segundo ela, foi tramada pelo chamado gabinete paralelo do Ministério da Saúde, que agia “totalmente alinhado ao Ministério da Economia”.

Bruna ainda detalhou as tarefas de três componentes do gabinete paralelo para criar uma estratégia de ação contra a Covid-19 para subsidiar a defesa de que a economia não parasse. “Essa esperança tinha um nome: hidroxicloroquina”.