Saiba quantas pessoas participaram da consulta pública sobre vacina infantil

Atualizado em 3 de janeiro de 2022 às 19:29
Queiroga
Consulta pública recebeu cerca de 24 mil contribuições

A consulta pública do Ministério da Saúde para a inclusão de crianças de 5 a 11 anos na campanha nacional de imunização contra a covid-19 recebeu cerca de 24 mil contribuições da sociedade de acordo com a pasta. O Ministério reiterou que recomenda a inclusão deste público no Plano Nacional de Operacionalização das Vacinas Contra a Covid-19.

Na quarta-feira (5), o órgão irá formalizar a decisão. A imunização desta faixa etária está prevista para iniciar em janeiro.

Em relação à audiência pública sobre a vacinação infantil que acontece amanhã (4), o Ministério da Saúde comunicou que foram convidados especialistas e representantes de entidades ligadas ao tema.

Hoje (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as vacinas contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos chegarão ao Brasil na segunda quinzena deste mês.

“Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas (para crianças) começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído”, afirmou Queiroga.

Leia mais:

1- Saúde de Bolsonaro preocupa aliados: “Nesse ritmo, nem chega até a eleição”

2- Como será o tratamento de Bolsonaro após nova internação

3- Butantan está produzindo nova vacina da gripe para conter a cepa H3N2

Embate sobre vacinação infantil no Ministério da Saúde

A vacina infantil, fabricada pela Pfizer, foi aprovada pela Anvisa no dia 16 de dezembro. O governo federal, porém, decidiu abrir uma consulta pública, que ficou aberta até domingo (2).

Segundo o ministro da Saúde, a audiência pública que será realizada amanhã (4), no Ministério da Saúde, servirá para a pasta tomar sua decisão final.

“Até o dia 5 de janeiro é um tempo absolutamente adequado para que as autoridades possam analisar a decisão da Anvisa em todas as suas nuances, inclusive em relação à aplicação dessas vacinas”, disse Queiroga.

Hoje, o ministro afirmou que a consulta não foi um “referendo” nem um plebiscito e que o principal objetivo era informar os pais. “Nem é referendo, nem plebiscito. É uma consulta pública, seguida de uma audiência pública onde os especialistas das diversas correntes vão poder discutir para a sociedade tomar conhecimento. O objetivo disso, qual é? Oferecer aos pais as informações necessárias para que eles possam tomar as melhores decisões para os seus filhos”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.