Ex-bolsonarista Sara Winter pede dinheiro para pagar indenização e culpa Damares

Atualizado em 9 de abril de 2022 às 10:10
Sara Winter e Damares
Sara Winter e Damares Alves

A ex-bolsonarista Sara Fernanda Giromini, a Sara Winter, foi condenada a pagar uma indenização para a antropóloga e professora da Universidade de Brasília (UnB) Débora Diniz. Atualmente, a dívida supera R$ 15 mil.

A decisão é do juiz Arthur Lachter, da 19ª Vara Cível de Brasília, que em abril de 2021 condenou Sara por danos morais após Débora se posicionar acerca do aborto de uma menina de 10 anos que havia sido estuprada pelo tio.

Sara foi às redes sociais chamar Débora de “a maior abortista brasileira”, além de acusá-la de defender tortura.

Agora ela pede dinheiro para quitar o papagaio, depois de uma temporada no México. No Instagram, usa uma foto do filho pequeno e culpa Damares Alves, ministra de Bolsonaro, velha amiga com quem rompeu depois: 

Meu filho e eu encaramos 384 dias de prisão domiciliar totalmente ilegal. Ele foi submetido a pagar por um crime que não cometi. Fomos impedidos de ter acesso ao supermercado, farmácia e até atendimento médico.

Meu filho adoeceu psicologicamente apresentando surtos de agressividade e atentando contra o próprio corpinho. Chegamos a fazer uma denúncia no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que foi completamente ignorada! (…)

Leia mais:

1 – Heleno disse à PF que grupo de Sara Winter contou-lhe que atacaria STF

2 – Ao provocar Moraes, Bolsonaro cava para si o mesmo destino de Sara Winter. Por José Cássio

3 – Ex-bolsonarista Sara Winter tem 15 dias para pagar indenização na Justiça

Em Agosto de 2020, A Ministra Damares Alves, em conversa privada comigo pelo aplicativo Whatsapp, informou que a professora Debora Diniz estava “me atacando na internet” e que eu deveria reagir.

Eu não tenho mais esses prints, mas eles podem ser recuperados através de pedido formal na justiça, o qual sempre me coloco à disposição para colaborar.

Damares e Debora são desafetos de longa data. Escutando a voz de Damares, twittei que Débora seria “a maior abortista do Brasil”. Tomei um processo da Débora e perdi, inclusive perdi até mesmo a gratuidade justiça, mesmo com todas as provas de gastos pessoais, sem ter carteira assinada, etc.

O resultado é que agora tenho que pagar 15 mil reais à Débora, os quais obviamente, a ministra não vai contribuir. Na verdade o valor total, sem acordo é de 50 mil.

Eu não disponho desse dinheiro, todo lucro que obtenho com minhas aulas e palestras tem sido para o meu sustento e de minha família.

Entretanto os gastos com psiquiatra, tratamentos e novos psicólogos tem consumido a maior parte de nossos recursos.

Para não ter minha conta bloqueada novamente e todo nosso pouco dinheiro tomado, peço que possam contribuir para que possamos quitar essas custas e nos vermos livres desse empecilho. Já consegui pagar minha advogada, mas preciso quitar essa dívida.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link