Sarah Domingues, ex-diretora da União Nacional dos Estudantes, é morta a tiros no RS

Atualizado em 24 de janeiro de 2024 às 21:53
Montagem de fotos de Sarah Domingues falando
Sarah Domingues em fotos compartilhadas nas redes sociais – Reprodução

Na última terça-feira (23), a estudante e ex-diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Sarah Domingues, perdeu a vida de forma trágica. Ela foi vítima de tiros enquanto realizava uma pesquisa de campo para seu trabalho de conclusão de curso na Ilha das Flores, em Porto Alegre. Sarah, que cursava arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), estava em frente a um mercado local, com o crachá da universidade, registrando informações para seu projeto.

O atentado tinha como alvo o proprietário do estabelecimento, que também faleceu. Detalhes sobre o velório e sepultamento de Sarah ainda não foram divulgados.

Nesta quarta-feira (24), foi realizado um ato em memória de Sarah na Faculdade de Arquitetura da UFRGS. A União Nacional dos Estudantes (UNE) emitiu uma nota lamentando profundamente o ocorrido, destacando o compromisso da jovem com a busca por uma educação de qualidade para todos. “Ela dedicou os melhores anos de sua vida na luta por uma educação de qualidade para todos”, afirmou a organização estudantil.

Isis Mustafa, 1ª vice-presidente da UNE, também expressou tristeza pela perda e ressaltou o legado de Sarah. “A companheira Sarah tinha muito orgulho de vestir a camiseta azul da União Nacional dos Estudantes, construiu ativamente a diretoria da entidade por duas gestões seguidas. Do tipo que combatia com alegria, que amava o movimento estudantil, intransigente na luta contra todas as injustiças”, afirmou Isis.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link